Secretaria de Modernização e Comunicação

A Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação (SMMC) tem por finalidade estabelecer a política de tecnologia de informação, bem como promover, em conformidade com a legislação vigente, a publicidade dos atos, programas, obras, serviços, campanhas e informações dos órgãos da administração.

Dentre outras atribuições, compete a SMMC:

  • estabelecer a política de tecnologia de informação;
  • promover o Sistema de informações gerais do Município, atentando-se as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados e a de Acesso à informação;
  • uniformizar padrões, processos e ferramentas de gerenciamento de projetos;
  • fornecer suporte técnico em hardware e software;
  • desenvolver projetos lógicos para serviços de Datacenter;
  • estabelecer políticas de backup e recuperação de dados;
  • acompanhar as rotinas de manutenções preventivas e atividades proativas;
  • manter sistemas de gestão (ERP) e o de banco de dados;
  • garantir a disponibilidade dos serviços tecnológicos, como redes, servidores e sistemas;
  • planejar, coordenar e supervisionar, por meio de sua área de comunicação, as atividades de comunicação pública, institucional e de imprensa, necessárias para promover, divulgar e facilitar as ações do Governo Municipal;
  • produzir, assessorar e efetuar a comunicação visual dos programas, projetos, eventos e demais atividades da Administração Municipal;
  • promover o apoio aos meios de comunicação sobre reportagens e ações, institucionais e operacionais, dos órgãos que compõem a Unidade;
  • participar das solenidades oficiais no Município ou fora dele, bem como acompanhar eventos, cerimônias, entrevistas e reportagens dos meios de comunicação, orientando os entrevistados, quando necessário;
  • elaborar e solicitar, quando necessário, erratas, retratações, quanto a fatos e reportagens, junto aos meios de comunicação;
  • manter acervo próprio, físico e digital, quanto a reportagens e divulgações institucionais;
  • executar as atividades de cerimonial, com o objetivo de organizar eventos e reuniões com a presença do Chefe do Poder Executivo e demais autoridades, adotando, quando necessário, os procedimentos para as viagens oficiais;
  • gerenciar e executar os procedimentos de publicação e disponibilização do Diário Oficial Eletrônico do Município, no sitio oficial www.cajamar.sp.gov.br, nos termos da Lei Municipal nº 1.740/19;

Organograma

Estabelecida através da Lei Complementar n° 184/19, a Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação é composta pela seguinte estrutura:

Divisão de Cerimonial
Departamento de Comunicação e Imprensa
Departamento de Tecnologia da Informação
Divisão de Infraestrutura e Tecnologia


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/modernizacao-comunicacao/
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