Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Praça CEU oferece diversas atividades
Oficinas culturais, projetos de informática, esportes e lazer atendem moradores da região do Pq. Maria Aparecida
Apresentação das crianças da oficina de Ballet encantou o público no último dia 15
1 de Outubro de 2018 - 15h10

A Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Irineu Lúcio Rodrigues) ampliou as atividades oferecidas aos moradores da região do Parque Maria Aparecida.

Durante a semana, crianças, adolescentes e adultos participam de oficinas gratuitas de artes plásticas, artesanato, violão (a partir de 10 anos), ballet (3 a 15 anos), canto e coral (7 a 13 anos), ginástica funcional, além da escolinha de karatê. A sala de informática, biblioteca, quadra poliesportiva, pista de skate e sala multiuso também estão disponíveis para a população, além dos atendimentos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do PAT Itinerante (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

O espaço realizou em setembro o Projeto Mês da Independência com uma programação especial no último dia 15, que contou com mostra de artesanato, food trucks, xadrez, damas, sala de informática, apresentação da Fanfarra Municipal de Cajamar, do Quarteto de Cordas, das crianças das oficinas de ballet e de canto e coral, envolvendo as famílias e convidados.

Também foram oferecidos para crianças dois passeios com transporte e monitores para a Serra do Mar, em São Bernardo do Campo, e o Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A sessão de cinema com reflexão na quinta-feira (27) encerrou a programação do mês.

A Praça CEU mobiliza a comunidade, incentivando participação. Em julho, o projeto "Férias na Praça", contou com o apoio de voluntários e outros órgãos da Prefeitura, como as Diretorias de Desenvolvimento Social, Esportes, Meio Ambiente, Guarda Municipal, entre outros colaboradores.

Praça CEU Irineu Lúcio Rodrigues
Rua Constantino Francisco de Almeida, 367, Parque Maria Aparecida.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

Fundo Social
Grande festa celebra Miss e Mister Melhor Idade Cajamar 2019
O evento contou com a participação de 22 candidatos entre 60 e 82 anos de idade

14/11/2019
Meio Ambiente realiza ação do projeto "Verde que te quero ver-te"
Próximo evento será no dia 21 de novembro, em Jordanésia.

Cultura realizará apresentação para celebrar o Dia da Consciência Negra
O evento exibirá documentários sobre a vida e obra de uma das primeiras escritoras negras do Brasil

14/11/2019
Escola Municipal Dra Mara Aparecida recebe a peça “Pela Estrada Afora”