Notícias Oficiais / Desenvolvimento Social

Desenvolvimento Social discute sobre pessoas em situação de rua
Reunião aconteceu na última sexta-feira no CREAS para discutir estratégias de atendimento para pessoas em situação de rua
Desenvolvimento Social
10 de Junho de 2019 - 12h26

Na manhã de sexta-feira, dia 07 de junho, reuniram-se na sala de reuniões do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS representantes das Secretarias de Saúde, Segurança, Defesa Civil e Serviços Públicos, além de integrantes religiosos e da OSC Hácali, cuja pauta teve por finalidade discutir estratégias de atendimento para pessoas em situação de rua.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Sr. Niedson Silva de Souza Filho, atualmente o CREAS possui um cadastro de pessoas em situação de rua, o qual possibilita a realização de acompanhamento e oferta do serviço de Casa de Passagem, contudo, pouco aderido pelo público mencionado.

O objetivo da reunião teve por foco buscar a parceria das outras áreas nos atendimentos a serem realizados, visto que no momento da abordagem social são identificadas diversas demandas voltadas a questão de dependência química, saúde mental e até mesmo de segurança.

O QUE É A CASA DE PASSAGEM?

Trata-se de um serviço de acolhimento institucional, integrante da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social, que visa o atendimento de pessoas acima de 18 (dezoito) anos, cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados, que se encontrem em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento.

Atualmente o Serviço é realizado pela Organização da Sociedade Civil Hácali, que recebe recurso financeiro através de parceria celebrada com o Município.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

19/02/2020
Aniversário de 61 anos de Cajamar reúne milhares de pessoas em quatro dias
Do dia 15 ao dia 18 de fevereiro o estacionamento do Boiódromo esteve repleto de atrações com uma variada praça de alimentação e parque de diversões e um bolo de 61 metros produzido em homenagem ao aniversário da cidade.

18/02/2020
Shows de Gabriela Rocha e Fernandinho atraem multidão em Cajamar
A estimativa dos organizadores é de que mais de 10 mil pessoas passaram pelo local.

17/02/2020
Cajamar prepara bolo de aniversário de 61 metros pela primeira vez
Para representar os 61 anos da cidade o bolo terá 61 metros de extensão e está sendo produzido pelo Fundo Social de Solidariedade de Cajamar.

17/02/2020
Festa do Aniversário de Cajamar prossegue nesta segunda e terça
Para comemorar os 61 anos da cidade, a Prefeitura de Cajamar está com uma extensa agenda de atrações até a próxima terça-feira (18). Confira: