Notícias Oficiais / Meio Ambiente

Prefeitura de Cajamar disponibiliza guia de arborização
A cartilha "Podas de Árvores", esta disponível na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e no site da prefeitura
16 de Setembro de 2019 - 08h46
Texto: Ricardo Rodrigues

Escute Essa Notícia no Podcast

Para servir de referência para planejamento, implantação e manejo da arborização urbana de Cajamar, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, disponibiliza um guia de arborização.

A cartilha "Podas de Árvores", disponível na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e no site da prefeitura, incentiva o plantio de árvores em calçadas e servirá de apoio à comunidade e às ações educativas, que visam contribuir para uma cidade mais saudável.

O “Manual de Poda de Árvores” contém técnicas corretas de poda de árvores além de outras informações, tais como, benefícios da arborização urbana, objetivos de uma poda, legislação pertinente, tipos de poda, etc.

O “Manual de Arborização Urbana” ressalta a importância e benefícios da arborização urbana para todos os munícipes, assim como a necessidade de planejamento, implantação e manejo adequado das árvores nos espaços públicos de Cajamar, além de servir de apoio à comunidade e as ações educativas, que visam contribuir para uma cidade com maior qualidade de vida.

“Em nosso governo iremos constituir um meio ambiente respeitado e preservado. Iremos investir na preservação e recuperação do meio ambiente, um dos compromissos assumidos por esta administração”, declarou o prefeito Danilo Joan.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Germano Campos Pinto, a cartilha foi elaborada para servir de orientação à população. “Recebemos muitas ligações de pessoas que querem realizar um plantio de mudas, mas não sabe que tipo de árvore é apropriada para área urbana, por exemplo. A cartilha apresenta os benefícios que a arborização traz e explica os cuidados necessários, como deve ser feito o plantio, técnicas de poda e até mesmo corte das árvores, quando necessário”, explicou o secretário.

Confira os arquivos:

Manual de Poda

Manual de Arborização Urbana do Município

Fundo Social
Grande festa celebra Miss e Mister Melhor Idade Cajamar 2019
O evento contou com a participação de 22 candidatos entre 60 e 82 anos de idade

14/11/2019
Meio Ambiente realiza ação do projeto "Verde que te quero ver-te"
Próximo evento será no dia 21 de novembro, em Jordanésia.

Cultura realizará apresentação para celebrar o Dia da Consciência Negra
O evento exibirá documentários sobre a vida e obra de uma das primeiras escritoras negras do Brasil

14/11/2019
Escola Municipal Dra Mara Aparecida recebe a peça “Pela Estrada Afora”