Notícias Oficiais / Educação

Alunos da Rede Municipal de Educação de Cajamar visitam Sítio Ecolândia
O sítio Ecolândia é um complexo ecológico que, em seus quase 100 mil metros quadrados, abriga uma série de equipamentos onde as crianças passam um dia agradável, desfrutando de toda a infra-estrutura que o local oferece.
30 de Outubro de 2019 - 13h52
Texto: Ricardo Rodrigues

A Educação de Cajamar não para de inovar. Em atendimento a um pedido do prefeito Danilo Joan, que é o de adotar um novo modelo de educação na cidade, que agregue valores culturais e de lazer aos pedagógicos, a Secretaria de Educação vem promovendo atividades extra-classe com mais de 11 mil alunos matriculados na rede.

E dando continuidade a essa ação, mais de 700 crianças das EMEBs Profª Cleide Aparecida Fiuza Penido, Victor Henrique Costa Possebon e Josué Moreira Sena, visitaram, na manhã desta terça-feira, 29, o sítio Ecolândia, na cidade de Araçariguama. Trata-se de um complexo ecológico que, em seus quase 100 mil metros quadrados, abriga uma série de equipamentos onde as crianças passam um dia agradável, desfrutando de toda a infra-estrutura que o local oferece.

Lá, aprendem brincando valores como consciência ambiental e respeito à natureza. Monitoradas por aproximadamente 50 funcionários, elas fazem trilha, visitam o estábulo, e tem contato com animais como cavalos, porcos, cabras e pavão, dentre outros. Cercada de muito verde, as crianças participam de atividades cívicas e esportivas.

Cerca de seis mil alunos da rede já visitaram o sítio. De acordo com o secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, o objetivo da iniciativa é promover pelo menos uma atividade extra-classe de qualidade às crianças. “Todas as escolas serão contempladas com esse passeio. Acredito que o lazer ecológico é um grande aliado da educação”.

Recepcionado pelo empresário Vrejhi Sanazar, proprietário do Ecolândia, o prefeito Danilo Joan visitou as instalações do sítio e foi ver de perto, como é o dia dos alunos que participam dessa atividade. “Fico muito satisfeito em saber que nossas crianças estão tendo a oportunidade de frequentar um local com tão boa qualidade e tanto valor sócio-ambiental. Essa medida faz parte de uma estratégia para promover a qualidade de vida e enriquecer o conteúdo pedagogico, além de fortalecer laços de amizade. Esse esforço vai ao encontro às nossas metas de sempre valorizar a educação de Cajamar, tanto dos alunos, quanto dos professores”, disse.

Conheça mais sobre o Sítio Ecolândia no vídeo feito pela Prefeitura de Cajamar:

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

Desenvolvimento Social
Prefeitura de Cajamar inaugura novo CRAS em Cajamar-Centro
A nova sede contará com coordenação, assistente social, psicólogo e equipe administrativa

Próximo sábado (07) será o lançamento da Magia do Natal em Cajamar
O primeiro bairro a receber o cenário natalino completo será Cajamar Centro, a partir das 19h

6/12/2019
Prefeitura inicia obras de recuperação em bolsão de ônibus no bairro Olaria
Após a revitalização do bolsão, que estava em péssimas condições, o fluxo de veículos deverá melhorar nesta região

Serviços Públicos
Córrego da Av. Braúna recebe nova tubulação
Programa Cajamar Bem Cuidada intensifica a limpeza de rios e córregos do município para evitar as enchentes, já que o período chuvoso se aproxima.