Notícias Oficiais / Geral

Conselho Municipal da Cidade realiza a escolha de novos representantes
Para se candidatar, é necessário integrar ou participar de entidades, associações ou ser de algum movimento atuante na cidade de Cajamar
31 de Outubro de 2019 - 16h19
Texto: Ariane Grego

Na próxima terça-feira (05), acontecerá a eleição para a escolha dos novos Conselheiros representantes da Sociedade Civil Organizada no Conselho Municipal da Cidade – CMC, para o período de 2019/2021, o processo eleitoral será realizado no Plenário Waldomiro dos Santos, da Câmara Municipal de Cajamar.

Os interessados em concorrer às vagas de representantes do CMC deverão inscrever-se na mesma data e local, das 09h às 9h30. As inscrições de candidatos deverão ser feitas por meio da entrega, em envelope lacrado, dos documentos. Os envelopes deverão ser identificados com o segmento e/ou o nome da entidade que está apresentando a candidatura. Após a definição dos candidatos, a eleição ocorrerá das 10h às 11h.

Para se candidatar, é necessário ser maior de 18 (dezoito) anos; integrar ou participar de entidade, associação ou movimento atuante na cidade de Cajamar; não ser membro da Comissão Eleitoral; não ser ocupante de cargo efetivo ou em comissão no Poder Público ou ser detentor de mandato legislativo; não estar exercendo o segundo mandato consecutivo no CMC.

O Conselho Municipal da Cidade de Cajamar será composto pelos seguintes membros: 3 (três) representantes de movimentos sociais e populares; 1 (um) representante de entidade do setor da indústria e do comércio; 1 (um) representante de entidade sindical e/ou dos trabalhadores; 1 (um) representante de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisas e conselhos profissionais de classe; 1 (um) representante de conselhos municipais e 1 (um) representante de organizações não governamentais.

As entidades e seus representantes deverão apresentar os seguintes documentos:

I - das Entidades:

- Declaração de apresentação de candidatos, assinada por representante (s) legal (ais), conforme definido no estatuto ou contrato social da entidade;
- Cópia da Ata da última eleição da diretoria ou da coordenação, devidamente registrada;
- Cópia do Estatuto Social, devidamente registrado no órgão competente;
- Certidão de regularidade do CNPJ, se o caso.

II - do (s) Representante (s):

- Cópia do documento de identificação oficial com foto;
- Declaração de qual segmento deseja ser candidato ao Conselho Municipal da Cidade.

Dia: 5 de novembro
Local: Câmara Municipal de Cajamar
Endereço: Av. Prof. Walter Ribas de Andrade, 555
Horário: 9h às 9h30

Eleição
Dia: 5 de novembro
Local: Câmara Municipal de Cajamar
Endereço: Av. Prof. Walter Ribas de Andrade, 555

Desenvolvimento Social
Prefeitura de Cajamar inaugura novo CRAS em Cajamar-Centro
A nova sede contará com coordenação, assistente social, psicólogo e equipe administrativa

Próximo sábado (07) será o lançamento da Magia do Natal em Cajamar
O primeiro bairro a receber o cenário natalino completo será Cajamar Centro, a partir das 19h

6/12/2019
Prefeitura inicia obras de recuperação em bolsão de ônibus no bairro Olaria
Após a revitalização do bolsão, que estava em péssimas condições, o fluxo de veículos deverá melhorar nesta região

Serviços Públicos
Córrego da Av. Braúna recebe nova tubulação
Programa Cajamar Bem Cuidada intensifica a limpeza de rios e córregos do município para evitar as enchentes, já que o período chuvoso se aproxima.