Notícias Oficiais / Serviços Públicos

Prefeitura continua trabalho de desassoreamento em rios e córregos
Ações têm a intenção de minimizar os impactos das chuvas, como os alagamentos
Serviços Públicos
1 de Novembro de 2019 - 15h32
Texto: Ariane Grego

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, continua o trabalho de limpeza e desassoreamento de rios e córregos do município. Nesta sexta-feira (1º), as equipes estão realizando o desassoreamento do córrego paralelo à Avenida Bento da Silva Bueno, e também no trecho do Rio Juqueri, próximo do Portal dos Ipês III.

A ação, que faz parte do Programa Cajamar Bem Cuidada, está sendo realizada em vários pontos da cidade, como em córregos próximos da Avenida Bento da Silva Bueno - Polvilho; Bairro São Benedito - KM 43; como também na divisa com o bairro Colinas da Anhanguera, entre diversos outros. A intenção é minimizar os impactos das chuvas, como os alagamentos, já que o período chuvoso se aproxima.

A equipe da prefeitura pediu ainda a colaboração da população, para que evite lançar objetos nas margens dos rios e córregos, como por exemplo, móveis, garrafas pet, sacos plásticos, televisão, computador, pneus e sacos de lixo. Estes materiais causam, além da obstrução da rede, a proliferação de animais, muitos deles transmissores de doenças que prejudicam a própria comunidade, como leptospirose, febre maculosa, dengue, zika e chikungunya.

19/02/2020
Aniversário de 61 anos de Cajamar reúne milhares de pessoas em quatro dias
Do dia 15 ao dia 18 de fevereiro o estacionamento do Boiódromo esteve repleto de atrações com uma variada praça de alimentação e parque de diversões e um bolo de 61 metros produzido em homenagem ao aniversário da cidade.

18/02/2020
Shows de Gabriela Rocha e Fernandinho atraem multidão em Cajamar
A estimativa dos organizadores é de que mais de 10 mil pessoas passaram pelo local.

17/02/2020
Cajamar prepara bolo de aniversário de 61 metros pela primeira vez
Para representar os 61 anos da cidade o bolo terá 61 metros de extensão e está sendo produzido pelo Fundo Social de Solidariedade de Cajamar.

17/02/2020
Festa do Aniversário de Cajamar prossegue nesta segunda e terça
Para comemorar os 61 anos da cidade, a Prefeitura de Cajamar está com uma extensa agenda de atrações até a próxima terça-feira (18). Confira: