Notícias Oficiais / Obras

Sabesp inaugura nova rede de água ampliando o abastecimento em Cajamar
Novas redes irão beneficiar diretamente milhares de moradores de bairros que hoje enfrentam problemas de falta de água em Cajamar
Prefeito Danilo Joan, ao lado dos vereadores Marcelo do Gás e Fabiano Galvão, gerente regional da Sabesp, Arnaldo Cruz e secretário de Obras e Serviços Públicos, Raul Lopes.
11 de Novembro de 2019 - 16h08
Texto: Ricardo Rodrigues

Escute Essa Notícia no Podcast

A Sabesp apresentou na última sexta-feira (8) a implantação de novas redes de água que irão melhorar as condições de abastecimento hídrico em Cajamar. O trabalho que já está em operação na adutora Parque Anhanguera, conta com tubulação de grande porte que vai contribuir para o fim da falta de água nos bairros do município. A ligação exclusiva, conta com 6,32 km de adutora em aço de 700 mm e reservatório com duas câmaras com capacidade para 3 mil m³ cada uma, totalizando 6 mil m³.

O gerente regional da Sabesp, Arnaldo Cruz, apresentou o novo sistema ao prefeito Danilo Joan, ao secretário de Obras e Serviços Públicos Raul Lopes aos vereadores que fazem parte da Comissão Especial de Fiscalização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Luiz Fabiano Cordeiro Galvão (Fabiano Galvão) e Marcelo da Rocha Santiago (Marcelo do Gás). A nova ligação duplicou o abastecimento de água em Cajamar e atenderá os bairros do Polvilho, Portais, Guaturinho, Cajamar-Centro, Jordanésia e Parque São Roberto.

“A nova rede vai trazer maior segurança operacional de abastecimento ao município e eliminará as ocorrências de falta de água em até 80% em Cajamar”, afirmou o engenheiro Arnaldo Cruz. O investimento de aproximadamente R$ 7 milhões beneficiará cerca de 75 mil habitantes da cidade.

“Quando assumimos a prefeitura a demanda era muito grande em relação a Sabesp e nós conseguimos em um curto espaço de tempo cumprir o primeiro compromisso de resolver a questão da falta de água. Para Cajamar é um momento muito importante onde estamos inaugurando o aumento da capacidade de distribuição eliminando de uma vez por todas as ocorrências de falta de água em nosso município”, destacou o prefeito Danilo Joan.

O próximo passo que a prefeitura irá cobrar junto a Sabesp será a coleta e tratamento de esgoto, levando mais qualidade de vida para os moradores.

Cajamar comemora 61 anos com shows e entrega de serviços
A festa de comemoração será nos dias 17 e 18 de fevereiro. No primeiro dia, terá show com os cantores de música gospel Fernandinho e Gabriela Rocha, e no segundo dia será o show do grupo Inimigos da HP e do cantor Xand Avião, no estacionamento do Boiódromo

Serviços Públicos
Trechos da Avenida Tenente Marques recebem novo asfalto