Secretaria de Segurança Urbana

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), tem por finalidade planejar, orientar e coordenar a execução da política municipal de segurança pública.

Dentre outras atribuições, compete a SMSU:

  • planejar, orientar e coordenar a execução da política municipal de segurança pública;
  • desenvolver e implantar políticas que promovam a proteção ao cidadão, articulando e integrando os organismos governamentais e a sociedade, visando organizar e ampliar a capacidade de defesa da população;
  • contribuir com ações efetivas, dentro dos seus limites de competência, com vistas à redução e à contenção dos índices de criminalidade;
  • representar o Município nos diversos fóruns e eventos de segurança pública;
  • articular ações com as demais instâncias de segurança pública, nos âmbitos, municipais, estaduais e federal;
  • buscar parcerias e convênios visando equipar melhor a Guarda Civil Municipal – GCM, bem como promover treinamentos e aprimoramento;
  • estabelecer novas técnicas para segurança pública, bem como o uso das tecnologias, visando maior efetividade na atuação;
  • planejar, organizar, controlar e assessorar a gestão municipal, bem como executar ações e tarefas pertinentes à área de atuação;
  • implementar programas e projetos, monitorar prazos e ações;
  • verificar os procedimentos, as normas e legislações aplicadas;
  • identificar não conformidades e propor adequadas medidas corretivas e preventivas;
  • realizar demais atividades inerentes a área de atuação.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/seguranca-urbana/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp