Secretaria de Segurança Urbana
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), tem por finalidade planejar, orientar e coordenar a execução da política municipal de segurança pública.
Dentre outras atribuições, compete a SMSU:
- planejar, orientar e coordenar a execução da política municipal de segurança pública;
- desenvolver e implantar políticas que promovam a proteção ao cidadão, articulando e integrando os organismos governamentais e a sociedade, visando organizar e ampliar a capacidade de defesa da população;
- contribuir com ações efetivas, dentro dos seus limites de competência, com vistas à redução e à contenção dos índices de criminalidade;
- representar o Município nos diversos fóruns e eventos de segurança pública;
- articular ações com as demais instâncias de segurança pública, nos âmbitos, municipais, estaduais e federal;
- buscar parcerias e convênios visando equipar melhor a Guarda Civil Municipal – GCM, bem como promover treinamentos e aprimoramento;
- estabelecer novas técnicas para segurança pública, bem como o uso das tecnologias, visando maior efetividade na atuação;
- planejar, organizar, controlar e assessorar a gestão municipal, bem como executar ações e tarefas pertinentes à área de atuação;
- implementar programas e projetos, monitorar prazos e ações;
- verificar os procedimentos, as normas e legislações aplicadas;
- identificar não conformidades e propor adequadas medidas corretivas e preventivas;
- realizar demais atividades inerentes a área de atuação.
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/seguranca-urbana/