Consulta em Dia

O Programa tem como objetivo zerar as filas de consultas e exames no município de Cajamar.

Exercício 2019-2020

Lançado em: setembro de 2019
Secretaria responsável pelo Programa: Saúde
Atendimentos: 17.000 – Vacinas, oftalmologista, clínico geral, neurologista, psiquiatra, ortopedista, pneumologista, odontologia, enfermagem, ginecologia, nutricionista, pediatra, mamografia, ultrassom, eletrocardiograma, infectologista.

As ações visam minimizar o tempo de espera para consultas e/ou procedimentos pré-agendados através da Carreta da Saúde e Restruturação da Central de Regulação de Vagas.

1ª Fase: Polvilho – ENTREGUE

2º Fase: Jordanésia – ENTREGUE

3ª Fase: Polvilho – ENTREGUE

4ª Fase: Cajamar Centro – ENTREGUE

5ª Fase: Maria Luiza – ENTREGUE

6ª Fase: Jordanésia – ENTREGUE

7ª Fase: Levantamento da fila atual PSF e retorno de atendimentos no Polvilho – EM ANDAMENTO

8ª Fase: Inserção do sistema de Regulação. – EM ANDAMENTO

9ª Fase: Plano de combate ao Absenteísmo – EM ANDAMENTO

10ª Fase:  Lago Azul – EM ANDAMENTO

11ª Fase:  Ponunduva – EM ANDAMENTO

Para o EXERCÍCIO 2021-2024 temos como metas:

1 – Descentralizar a Atenção Especializada que foi criada na reforma administrativa no início de 2020. Esta ação vai garantir autonomia neste novo nível de atenção à Saúde, permitindo respostas mais rápidas e precisas.

Em janeiro de 2020, iniciamos a estruturação do Departamento de Atenção Especializada:

De Janeiro a Fevereiro foi realizado o levantamento das filas de especialidades médicas e a separação de guias por prioridades (baixa, media e alta prioridade) e a ORGANIZACÃO OS ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS.

Em MARÇO/20 com o início da PANDEMIA COVID-19, todos os especialistas tiveram seus atendimentos paralisados.

Em JUNHO/20 houve a RETOMADA GRADUAL DAS ESPECIALIDADES:

Durante o processo gradual de retomada dos atendimentos, contamos com alguns dias a mais trabalhados por nossos especialistas para que pudéssemos atender com mais agilidade a demanda reprimida.

De 17/06/2020 a 28/02/2021 realizamos um total de 7665 atendimentos de primeira consulta entre as especialidades médicas e exames de: Oftalmologia, Endocrinologia, Neurologista, Psiquiatra, Ortopedista, Pneumologista, Odontologia, Enfermagem, Ginecologia, Nutrição, Mamografia, Ultrasom, Eletrocardiograma, Infectologista e Pedriatra.

Durante esse período zeramos algumas demandas das especialidades em:  Otorrino, Vascular, Gastroenterologista, Pneumologista, Proctologista, Neuropediatra, Oftalmologista, Espirometria, Eletroencefalograma, Dermatologista, Endocrinologista, Neurologista, Ortopedista, Urologista, Reumatologia e Psiquiatra.

2. Realização de Concurso público para reposição de médicos especialistas.

Em 31/01/2021, foi realizado concurso público para as especialidades Cardiologista, Neurologista, psiquiatra e infectologista, o qual já estão em processo de contratação.

Já em de MARÇO/2021 foi realizado pedido de contratação de mais especialidades para compor os atendimentos.

3. Implantação do Complexo de Saúde de Cajamar

Já em fase avançada de construção, o Complexo de Saúde de Cajamar irá disponibilizar diversos serviços em saúde nunca oferecidos a população.

Neste importante espaço teremos o Centro de  Reabilitação II TIPO I (Reabilitação Física e Auditiva), Centro de Especialidades Médicas de Cajamar e Centro de Apoio Diagnóstico, para garantir diagnóstico rápido e preciso, principalmente nos casos suspeitos de neoplasias (câncer).

A previsão média para a entrega é 2022.

Fotos


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/consulta-em-dia/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo