Secretaria Municipal de Comunicação e Gestão de Eventos

A Secretaria Municipal de Comunicação e Gestão de Eventos de Cajamar, como órgão de perfil de suporte, é composta pelo Departamento de Comunicação Social.

Compete à Secretaria Municipal de Comunicação e Gestão de Eventos:

  • planejar, coordenar e supervisionar as atividades de comunicação pública, institucional e de imprensa, necessárias para promover, divulgar e facilitar as ações do Governo Municipal, nos termos da Lei Municipal nº 1.740/19;
  • produzir, assessorar e efetuar a comunicação visual dos programas, projetos, eventos e cerimônias da Administração Pública Municipal;
  • promover a política de relacionamento público institucional da Prefeitura Municipal com os meios de comunicação;
  • executar as atividades de cerimonial, com o objetivo de organizar eventos e reuniões com a presença do Chefe do Poder Executivo e demais autoridades, adotando, quando necessário, os procedimentos para as viagens oficiais;
  • gerenciar e executar os procedimentos de publicação e disponibilização do Diário Oficial Eletrônico do Município.

Compete ao Departamento de Comunicação Social:

  • formular, implementar e avaliar as políticas públicas de comunicação social da Prefeitura;
  • administrar, fomentar e manter os canais de comunicação oficiais da Prefeitura, incluindo os canais mantidos nas redes sociais;
  • manter acervo próprio, físico e digital, quanto as reportagens e divulgações institucionais;
  • organizar e participar das solenidades oficiais no Município ou fora dele, bem como acompanhar eventos, cerimônias, entrevistas e reportagens dos meios de comunicação, orientando os entrevistados, quando necessário;
  • produzir, assessorar e efetuar a comunicação visual dos programas, projetos, eventos e demais atividades da Administração Municipal;
  • planejar, coordenar e supervisionar as atividades de comunicação pública, institucional e de imprensa, necessárias para promover, divulgar e facilitar as ações do Governo Municipal;
  • elaborar e implementar políticas de marketing institucional, visando melhor comunicação das ações do Prefeitura para o munícipe;
  • elaborar e solicitar, quando necessário, erratas, retratações, quanto a fatos e reportagens, junto aos meios de comunicação;
  • gerenciar e executar os procedimentos de publicação e disponibilização do Diário Oficial Eletrônico do Município, nos termos da Lei Municipal nº 1.740/19;
  • realizar outras atividades afins.

O Quadro de Gestão é composto por:

  • Secretário Adjunto;
  • Diretor;
  • Chefe de Divisão;
  • Assistente;
  • Assessor;
  • Gestor de Programa;
  • Gestor de Projeto;
  • Supervisor;
  • Líder de Equipe.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/comunicacao/
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