Secretaria Municipal de Administração

A Secretaria Municipal de Administração de Cajamar, como órgão de perfil de suporte, está organizada da seguinte forma:

  • Departamento de Administração do Paço e Gestão Patrimonial, contendo:
    • Divisão de Gestão Patrimonial;
    • Divisão de Administração do Paço;
  • Departamento de Gestão da Frota, contendo:
    • Divisão de Gestão de Motoristas;
    • Divisão de Operação e Manutenção.

Compete à Secretaria Municipal de Administração:

  • promover a administração e manutenção do paço municipal;
  • gerir a frota municipal;
  • administrar os contratos de zeladoria dos equipamentos municipais;
  • administrar os serviços de copa e serviços gerais, bem como o patrimônio mobiliário da Prefeitura.

Compete ao Departamento de Administração do Paço e Gestão Patrimonial:

  • coordenar as equipes de manutenção, atendimento e vigilância do paço da Prefeitura;
  • gerir os bens e o patrimônio físico da Prefeitura;
  • coordenar o processo de inventário anual da Prefeitura;
  • avaliar os custos e despesas decorrentes da manutenção e reposição do patrimônio do paço municipal e da Prefeitura;
  • coordenar e supervisionar o registro de controle dos bens móveis e imóveis públicos de propriedade da Prefeitura;
  • efetuar o processo de depreciação de bens e imóveis públicos de propriedade da Prefeitura;
  • orientar o procedimento quanto ao recolhimento e baixa dos bens inservíveis;
  • prestar atendimento ao público que comparece ao Paço da Prefeitura;
  • supervisionar o almoxarifado da Prefeitura;
  • administrar e supervisionar os contratos de zeladoria dos equipamentos municipais;
  • realizar outras atividades afins.

Compete à Divisão de Gestão Patrimonial:

  • fazer a gestão do patrimônio da Prefeitura;
  • efetuar e avaliar os custos e despesas decorrentes da manutenção e reposição do patrimônio do paço municipal e da Prefeitura;
  • realizar o controle dos bens e do patrimônio físico da Prefeitura;
  • realizar o inventário anual da Prefeitura;
  • avaliar os custos e despesas decorrentes da manutenção e reposição do patrimônio do paço municipal e da Prefeitura;
  • fazer o registro e controle dos bens e imóveis públicos de propriedade da Prefeitura;
  • administrar e controlar o almoxarifado, atentando-se para o fluxo de bens armazenados;
  • realizar outras atividades afins.

Compete à Divisão de Administração do Paço:

  • formular procedimentos com intuito de oferecer uma melhor administração do Paço;
  • fazer a gestão do Paço da Prefeitura;
  • liderar as equipes de manutenção, atendimento e vigilância do paço da Prefeitura
  • promover a boa administração do paço;
  • operacionalizar os serviços de copa e serviços gerais, bem como o patrimônio mobiliário da Prefeitura;
  • realizar outras atividades afins.

Compete ao Departamento de Gestão da Frota:

  • gerir e monitorar os contratos de frotas firmados pela Prefeitura;
  • coordenar e supervisionar as equipes de motoristas sobre cumprimento da escala de horários, conservação dos veículos;
  • gerir a frota de veículos próprios e terceirizados disponíveis diariamente;
  • solicitar a troca de veículos alocados com o fornecedor sempre que necessário;
  • realizar a manutenção preventiva e corretiva dos veículos de propriedade da Prefeitura;
  • gerenciar, de forma coordenada, a frota de veículos disponíveis pela Prefeitura, a fim de otimizar os recursos e obter o melhor resultado na prestação dos serviços;
  • providenciar, sempre que necessário, o abastecimento dos veículos;
  • realizar outras atividades afins.

Compete à Divisão de Gestão de Motoristas:

  • executar a política de gestão de frotas oficiais da Prefeitura;
  • liderar as equipes de motoristas, orientando-os nos cumprimentos de suas obrigações em relação às escalas e à conservação dos veículos da frota oficial;
  • fazer a avaliação dos motoristas, assim como fiscalizar sua conduta em serviço;
  • controlar e administrar o ponto e o cumprimento das escalas dos motoristas em atuação na Prefeitura;
  • controlar e armazenar de forma segura as informações acerca da frota disponível para a Prefeitura, bem como dos motoristas;
  • manter o controle da formação necessária dos motoristas e promoção da constante atualização dos profissionais para atendimento de normas do setor e necessárias para promover a segurança na prestação dos serviços;
  • realizar outras atividades afins.

Compete ao Divisão de Operação e Manutenção:

  • realizar a manutenção preventiva e corretiva dos veículos de propriedade da Prefeitura;
  • efetuar a manutenção ou troca de peças, acessórios, acabamentos, assoalho dos veículos, lataria, motor, troca de pneus, rede elétrica automotiva, bancos e afins, sempre que necessário;
  • gerir os processos necessários para que a frota se encontre sempre em estado adequado para uso, incluindo o abastecimento e higienização dos veículos;
  • prestar contas dos custos diretos e indiretos relacionados à manutenção dos veículos;
  • manter controle atualizado das peças e equipamentos relacionados à manutenção dos veículos em estoque na Prefeitura;
  • realizar as solicitações e acompanhar o processo de compras de peças e equipamentos necessários à manutenção;
  • manter controle atualizado das avarias e necessidades de reparos e manutenções nos veículos terceirizados solicitando os ajustes e/ou substituição dos veículos;
  • promover sempre que necessário a atualização do quadro funcional da manutenção às novas técnicas e procedimentos afetos à área;
  • realizar outras atividades afins.

A estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Administração de Cajamar é gerida por Quadro de Gestão cuja atribuição é auxiliar o Secretário Municipal.

O Quadro de Gestão é composto por:

  • Secretário Adjunto; Diretor;
  • Chefe de Divisão;
  • Assistente;
  • Assessor;
  • Gestor de Programa;
  • Gestor de Projeto;
  • Supervisor;
  • Líder de Equipe.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/administracao/
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