Secretaria de Gestão de Pessoas

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP) tem por finalidade definir, gerenciar e administrar o sistema de recursos humanos, bem como a política de capacitação dos servidores da Administração Pública Municipal.

Dentre outras atribuições, compete a SMPG:

  • verificar os procedimentos, as normas e legislações aplicadas;
  • identificar não conformidades e propor adequadas medidas corretivas e preventivas;
  • propor, em conjunto com outras Secretarias Municipais, com formatação transversal se for o caso e gerenciamento matricial, sempre que possível, à implementação, atualização, parametrização e informações dos sistemas de pessoal;
  • promover a transparência através do acesso à informação relativa à área de gestão de pessoas, por intermédio dos canais de comunicação, obedecendo legislações específicas que disciplinam a matéria;
  • promover gestão de pessoas humanizada, tendo por diretrizes o bem-estar do servidor público, o uso de ferramentas de retenção de talento e de mapeamento de vocações;
  • planejar, programas de capacitação e desenvolvimento de servidores, observadas as prioridades estabelecidas pela Administração Pública Municipal;
  • implementar programas e projetos, monitorar prazos e ações;
  • promover a interface com as Secretarias, oferecendo suporte técnico sobre Gestão de Pessoas, em especial no planejamento, gestão e controle da aplicação de normas legais e de rotinas de atualização da folha de pagamento dos servidores públicos Municipais;

Organograma

Estabelecida através da Lei Complementar n° 184/19, a Secretaria de Gestão de Pessoas é composta pela seguinte estrutura:

Departamento de Desenvolvimento e Qualidade de Vida
Divisão de Assistência à Saúde e Segurança do Trabalho
Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Departamento de Gestão de Pessoas
Divisão de Administração de Pessoas


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/gestao-de-pessoas/
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