Danilo Joan – Prefeito de Cajamar

Danilo Joan nasceu em Cajamar no dia 29 de abril de 1983, filho de Antônio Cândido Braga Machado e Naira Terezinha Pache Barbosa, sendo o mais velho de três irmãos. É casado com a jornalista e apresentadora Nadja Haddad, parceira de todas as horas e grande incentivadora de suas conquistas.

Desde pequeno sempre foi em busca dos seus sonhos. Iniciou sua vida profissional aos 15 anos, ao conquistar uma vaga para ser jogador de futebol do São Paulo, depois também teve a oportunidade de jogar no Santos e no União Barbarense. Com isso, foi necessário assumir suas responsabilidades desde cedo, inclusive morar sozinho. Aos 19 anos, após uma separação conturbada de seus pais, Danilo precisou tomar uma decisão muito importante: deixar o futebol para estar mais presente com sua família.

A mudança de planos juntamente com a admiração que sempre teve em seu pai acabou inspirando Danilo a anos depois começar uma nova fase em sua vida: tornar-se um empresário. Comprou sua primeira máquina de terraplanagem e iniciou sua vida empresarial no ramo de terraplanagem e resíduos de construção civil, sempre mantendo o espírito de empreendedor para estar atento as principais necessidades de seus clientes.

Mesmo com sua carreira de empresário consolidada, no ano de 2000 Danilo Joan traçou uma nova meta para a sua vida: ser prefeito de Cajamar. A motivação partiu do descaso que a cidade estava vivendo há anos e, como morador do município desde que nasceu e por amor à Cajamar, começou a trilhar o caminho necessário para tornar este sonho possível.

Dessa forma, em 2016 Danilo Joan disputou pela primeira vez as eleições municipais em Cajamar. Foi uma disputa difícil, porém, de grande aprendizado, onde conquistou o segundo lugar. Três anos se passaram, a garra e os trabalhos em prol da população permaneceram e, após uma eleição suplementar realizada na cidade no dia 17 de março de 2019, Danilo Joan foi eleito prefeito de Cajamar. Quase 19 mil cajamarenses depositaram nas urnas sua confiança em dias melhores para o município.

“Eu pedi para a população uma oportunidade de trabalhar para a nossa cidade e, a cada dia, vou honrar este meu compromisso de cuidar de pessoas. Cajamar estava precisando de alguém para zelar pela qualidade de vida da população, por isso, reuni as pessoas interessadas em mudar a história da cidade. Pessoas que acreditam que nosso município precisa de ótimos projetos, para que finalmente todos possam ter orgulho de ser cajamarenses!”.

Reeleito prefeito

Danilo Joan foi reeleito prefeito de Cajamar nas eleições de 2020 com a maior votação da história da cidade (40.464 votos – 86,46% das urnas), sendo o 5º prefeito mais votado do Estado de São Paulo.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/prefeitura/prefeito-de-cajamar/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo