Secretaria Municipal de Governo

A Secretaria Municipal de Governo, como órgão de perfil de estratégico, está organizada da seguinte forma:

  • Departamento de Apoio Técnico e Legislativo; e
    • Divisão de Apoio ao Fundo Social de Solidariedade.

Compete à Secretaria Municipal de Governo:

  • promover a articulação do Poder Executivo Municipal com a Câmara Municipal;
  • integrar as Pastas do Executivo Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica, para controle e acompanhamento do Programa de Governo Municipal;
  • promover a articulação entre o Poder Executivo Municipal e a Sociedade Civil, com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação;
  • promover a articulação entre o Poder Executivo Municipal e outros entes federativos;
  • conceder apoio administrativo à gestão do Fundo Municipal de Solidariedade.

Compete ao Departamento de Apoio Técnico e Legislativo:

  • promover o bom relacionamento entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo Municipal, assim como sua devida articulação;
  • promover a articulação entre o Poder Executivo e a sociedade civil, órgãos de interesse do Município e dos demais entes federativos;
  • estabelecer o relacionamento cordial com instituições e membros destas;
  • organizar a agenda oficial do Chefe do Poder Executivo, assim como organizar encontros de interesse do Município;
  • acompanhar e assistir o Chefe do Poder Executivo nos assuntos afetos à Administração Pública Municipal, em especial, na promoção de suas ações;
  • orientar os secretários quanto às determinações e demandas do Chefe do Poder Executivo, quando este deliberar;
  • acompanhar, nos diversos órgãos públicos, os encaminhamentos determinados pelo Chefe do Poder Executivo e garantir seu cumprimento;
  • gerir e coordenar as relações do Executivo Municipal com os órgãos da Administração Pública Municipal, Regional, Estadual e Federal;
  • realizar outras atividades afins.

Compete à Divisão de Apoio ao Fundo Social de Solidariedade:

gerir o Fundo Social de Solidariedade;
promover a arrecadação de recursos financeiros ao Fundo;

  • direcionar e aplicar os recursos para políticas de Assistência Social, sempre quando for determinado;
  • acompanhar e administrar os repasses e fluxo de recursos do Fundo;
  • fazer a gestão de suprimentos do fundo;
  • manter controle sobre o fluxo de recursos do fundo, relatando seu andamento e estado às instâncias pertinentes;
  • realizar outras atividades afins

O Quadro de Gestão é composto por:

  • Secretário Adjunto;
  • Diretor;
  • Procurador Jurídico Institucional
  • Chefe de Divisão;
  • Assessor;
  • Assessor do Chefe do Executivo;
  • Assistente;
  • Gestor de Programa;
  • Gestor de Projeto;
  • Supervisor;
  • Líder de Equipe.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/governo/
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