Saúde em Casa

O Programa tem como objetivo atender os pacientes acamados e/ou com dificuldades de locomoção para ir até uma Unidade de Saúde. O acompanhamento é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, que são encaminhados de acordo com a necessidade do paciente.

Lançado em: abril de 2019
Objetivo: Atendimento de munícipes em suas residências
Secretaria responsável pelo Programa: Saúde
Fase do Programa: em andamento

O Programa Saúde em Casa é desenvolvido por meio da por meio da Gestão e Apoio a Atenção Primária e tem como objetivo atender os pacientes acamados e/ou com dificuldades de locomoção para ir até uma Unidade de Saúde. O acompanhamento é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, que são encaminhados de acordo com a necessidade do paciente.

As visitas domiciliares são agendadas após uma triagem realizada pela equipe de Saúde, que analisa a situação clínica do paciente, para inclusão nos critérios de acompanhamentos e agenda atendimentos residenciais incluindo a vacinação para idosos acima de 60 anos, orientação ao cuidador para cuidados pessoais diários (curativos, limpeza de sondas), troca de curativos e coletas de exames laboratoriais através da solicitação médica.

1ª Fase: Contratação de 3 novas equipes de saúde da família – ENTREGUE

2ª Fase: Implantação da USF de Jordanésia – EM ANDAMENTO

3ª Fase: Implantação de Novas Unidades de USF – EM ANDAMENTO

4º Fase: Concurso para contratação de 30 novos Agentes Comunitários de Saúde – EM ANDAMENTO

5º Fase: Implantação da informatização do E-SUS AB prontuário eletrônico nas Unidades de Saúde – EM ANDAMENTO

Fotos


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/saude-em-casa/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo