Central de Ambulâncias
Lei nº 13.460/2017, regulamentada pelo Decreto Municipal Nº .055/2019
Secretaria Municipal de Saúde: Central de Ambulâncias.
Departamento ou Subdivisão: Diretoria de Atenção Hospitalar Urgência e Emergência.
Gerência: Divisão de Pronto Atendimento de Atenção hospitalar, Urgência e Emergência.
SERVIÇO OFERECIDO: Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência e Emergência e Remoção de pacientes de um serviço para outro.
Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço: O solicitante deverá entrar em contato através dos canais de atendimento: (11) 4447-0192 ou 192 (apenas para telefones fixos).
Principais Etapas para Processamento do Serviço: O solicitante entra em contato através dos telefones (11) 4446-0192 ou 192 (apenas para telefones fixos), comunica a ocorrência/situação e endereço completo do local. O médico regulador realiza triagem, orientações/instruções e direciona a ambulância de suporte básico ou avançado conforme conduta médica.
Previsão do Prazo Máximo para a Prestação do Serviço: Imediato, de acordo com a triagem do Médico-Regulador.
Locais de Prestação do Serviço: Atendimento Móvel.
Locais e Formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço: Para registrar elogios, sugestões, denúncias ou reclamações sobre a prestação deste serviço, orientamos que o interessado em contato com a Ouvidoria do SUS, através dos canais de atendimento:
- E-mail: ouvidoriasaude@cajamar.sp.gov.br;
- Telefone: 0800 771 1223, opção 2 (expediente: das 8 às 17h de Segunda à Sexta-feira – exceto feriados);
- Presencial e Carta: Secretaria Municipal de Saúde. Endereço: Avenida Tenente Marques, 3780 – Portal dos Ipês – Cajamar /SP – (expediente: das 8 às 17h de Segunda à Sexta-feira – exceto feriados).
Prioridades de atendimento: Conforme triagem do Médico-Regulador.
Previsão de tempo de espera para atendimento: De acordo com a gravidade classificada pelo Médico-Regulador.
Mecanismos de comunicação com os usuários: A Central de Ambulâncias realiza o contato com o usuário através do telefone informado no momento da abertura do chamado, se necessário.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Através da Ouvidoria SUS nos canais acima citados.
Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: A Ouvidoria SUS registra a manifestação do cidadão no Sistema OuvidorSUS do Ministério da Saúde, o usuário receberá em seu e-mail login/senha para acompanhamento da demanda ou se preferir o mesmo poderá ir pessoalmente na Ouvidoria e/ou entrar em contato através do 0800 771 1223 (opção 2) ou e-mail ouvidoriasaude@cajamar.sp.gov.br.