Central de Ambulâncias

Lei nº 13.460/2017, regulamentada pelo Decreto Municipal Nº .055/2019

Secretaria Municipal de Saúde: Central de Ambulâncias.

Departamento ou Subdivisão: Diretoria de Atenção Hospitalar Urgência e Emergência.

Gerência: Divisão de Pronto Atendimento de Atenção hospitalar, Urgência e Emergência.

SERVIÇO OFERECIDO: Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência e Emergência e Remoção de pacientes de um serviço para outro.

Requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço: O solicitante deverá entrar em contato através dos canais de atendimento: (11) 4447-0192 ou 192 (apenas para telefones fixos).

Principais Etapas para Processamento do Serviço: O solicitante entra em contato através dos telefones (11) 4446-0192 ou 192 (apenas para telefones fixos), comunica a ocorrência/situação e endereço completo do local. O médico regulador realiza triagem, orientações/instruções e direciona a ambulância de suporte básico ou avançado conforme conduta médica.

Previsão do Prazo Máximo para a Prestação do Serviço: Imediato, de acordo com a triagem do Médico-Regulador.

Locais de Prestação do Serviço: Atendimento Móvel.

Locais e Formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço: Para registrar elogios, sugestões, denúncias ou reclamações sobre a prestação deste serviço, orientamos que o interessado em contato com a Ouvidoria do SUS, através dos canais de atendimento:

  • E-mail: ouvidoriasaude@cajamar.sp.gov.br;
  • Telefone: 0800 771 1223, opção 2 (expediente: das 8 às 17h de Segunda à Sexta-feira – exceto feriados);
  • Presencial e Carta: Secretaria Municipal de Saúde. Endereço: Avenida Tenente Marques, 3780 – Portal dos Ipês – Cajamar /SP – (expediente: das 8 às 17h de Segunda à Sexta-feira – exceto feriados).

Prioridades de atendimento: Conforme triagem do Médico-Regulador.

Previsão de tempo de espera para atendimento: De acordo com a gravidade classificada pelo Médico-Regulador.

Mecanismos de comunicação com os usuários: A Central de Ambulâncias realiza o contato com o usuário através do telefone informado no momento da abertura do chamado, se necessário.  

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Através da Ouvidoria SUS nos canais acima citados.

Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: A Ouvidoria SUS registra  a manifestação do cidadão no Sistema OuvidorSUS do Ministério da Saúde, o usuário receberá em seu e-mail login/senha para acompanhamento da demanda ou se preferir o mesmo poderá ir pessoalmente na Ouvidoria e/ou entrar em contato através do 0800 771 1223 (opção 2) ou e-mail ouvidoriasaude@cajamar.sp.gov.br.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/carta-de-servicos/central-de-ambulancias/
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