Reclassificação por Distorção Ano/Série

Serviço oferecido

Reclassificação por Distorção Ano/Série.

Requisitos, documentos, informações e formas de acessar o serviço

Solicitação do responsável legal.

Etapas do serviço

  • Solicitação via requerimento próprio do responsável para a unidade escolar.
  • Deferimento da situação de distorção ano/série.
  • Realização da prova para comprovação de proficiência.
  • Ata Conselho de Escola pelo deferimento ou indeferimento do ato legal.
  • Publicação do resultado final.
  • Comunicação aos responsáveis para procedimento de regularização de vida escolar.

Prazo para realização

A solicitação deverá ser feita pelo responsável à Direção da Unidade Escolar no primeiro bimestre do ano letivo.

Forma e locais de prestação

Na Unidade Escolar de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18h00 horas.

Prioridades de atendimento

Por solicitação, sendo respeitadas as legislações vigentes sobre prioridades no atendimento.

Previsão de espera para o atendimento

Imediato.

Meios de contato

Presencialmente: na própria Unidade Escolar.

Por telefone: (11) 4446-0040 – Secretaria Municipal de Educação.

Manifestação sobre o serviço

Ouvidoria Geral da Prefeitura: para registrar elogios, sugestões, denúncias ou reclamações sobre a prestação deste serviço, entre em contato através dos nossos canais de atendimento:

  • APP Cajamar: Disponível para Apple Store e Google Play – Direcionamento para o Sistema de ouvidoria.
  • Telefone: 0800 771 1223, opção 1 (expediente: das 8 às 17h de Segunda à Sexta-feira – exceto feriados).
  • Presencial e Carta: Paço Municipal – End.: Praça José Rodrigues do Nascimento, 30 – Bairro Água Fria – Distrito Sede – Cajamar/SP – CEP 07752-060 (expediente: das 8 às 17h de Segunda à Sexta-feira – exceto feriados).

Secretaria Municipal / Departamento

Secretaria Municipal de Educação / Departamento Pedagógico.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/carta-de-servicos/educacao/reclassificacao-por-distorcao-ano-serie/
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