Reclassificação por Distorção Ano/Série
Serviço oferecido
Reclassificação por Distorção Ano/Série.
Requisitos, documentos, informações e formas de acessar o serviço
Solicitação do responsável legal.
Etapas do serviço
- Solicitação via requerimento próprio do responsável para a unidade escolar.
- Deferimento da situação de distorção ano/série.
- Realização da prova para comprovação de proficiência.
- Ata Conselho de Escola pelo deferimento ou indeferimento do ato legal.
- Publicação do resultado final.
- Comunicação aos responsáveis para procedimento de regularização de vida escolar.
Prazo para realização
A solicitação deverá ser feita pelo responsável à Direção da Unidade Escolar no primeiro bimestre do ano letivo.
Forma e locais de prestação
Na Unidade Escolar de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18h00 horas.
Prioridades de atendimento
Por solicitação, sendo respeitadas as legislações vigentes sobre prioridades no atendimento.
Previsão de espera para o atendimento
Imediato.
Meios de contato
Presencialmente: na própria Unidade Escolar.
Por telefone: (11) 4446-0040 – Secretaria Municipal de Educação.
Manifestação sobre o serviço
Ouvidoria Geral da Prefeitura: para registrar elogios, sugestões, denúncias ou reclamações sobre a prestação deste serviço, entre em contato através dos nossos canais de atendimento:
- Sistema de Ouvidoria: https://e-ouvidoria.cajamar.sp.gov.br/.
- APP Cajamar: Disponível para Apple Store e Google Play – Direcionamento para o Sistema de ouvidoria.
- E-mail: ouvidoria@cajamar.sp.gov.br.
- Telefone: 0800 771 1223, opção 1 (expediente: das 8 às 17h de Segunda à Sexta-feira – exceto feriados).
- Presencial e Carta: Paço Municipal – End.: Praça José Rodrigues do Nascimento, 30 – Bairro Água Fria – Distrito Sede – Cajamar/SP – CEP 07752-060 (expediente: das 8 às 17h de Segunda à Sexta-feira – exceto feriados).
Secretaria Municipal / Departamento
Secretaria Municipal de Educação / Departamento Pedagógico.