Secretaria Municipal de Comunicação e Gestão de Eventos
A Secretaria Municipal de Comunicação e Gestão de Eventos de Cajamar, como órgão de perfil de suporte, é composta pelo Departamento de Comunicação Social.
Compete à Secretaria Municipal de Comunicação e Gestão de Eventos:
- planejar, coordenar e supervisionar as atividades de comunicação pública, institucional e de imprensa, necessárias para promover, divulgar e facilitar as ações do Governo Municipal, nos termos da Lei Municipal nº 1.740/19;
- produzir, assessorar e efetuar a comunicação visual dos programas, projetos, eventos e cerimônias da Administração Pública Municipal;
- promover a política de relacionamento público institucional da Prefeitura Municipal com os meios de comunicação;
- executar as atividades de cerimonial, com o objetivo de organizar eventos e reuniões com a presença do Chefe do Poder Executivo e demais autoridades, adotando, quando necessário, os procedimentos para as viagens oficiais;
- gerenciar e executar os procedimentos de publicação e disponibilização do Diário Oficial Eletrônico do Município.
Compete ao Departamento de Comunicação Social:
- formular, implementar e avaliar as políticas públicas de comunicação social da Prefeitura;
- administrar, fomentar e manter os canais de comunicação oficiais da Prefeitura, incluindo os canais mantidos nas redes sociais;
- manter acervo próprio, físico e digital, quanto as reportagens e divulgações institucionais;
- organizar e participar das solenidades oficiais no Município ou fora dele, bem como acompanhar eventos, cerimônias, entrevistas e reportagens dos meios de comunicação, orientando os entrevistados, quando necessário;
- produzir, assessorar e efetuar a comunicação visual dos programas, projetos, eventos e demais atividades da Administração Municipal;
- planejar, coordenar e supervisionar as atividades de comunicação pública, institucional e de imprensa, necessárias para promover, divulgar e facilitar as ações do Governo Municipal;
- elaborar e implementar políticas de marketing institucional, visando melhor comunicação das ações do Prefeitura para o munícipe;
- elaborar e solicitar, quando necessário, erratas, retratações, quanto a fatos e reportagens, junto aos meios de comunicação;
- gerenciar e executar os procedimentos de publicação e disponibilização do Diário Oficial Eletrônico do Município, nos termos da Lei Municipal nº 1.740/19;
- realizar outras atividades afins.
O Quadro de Gestão é composto por:
- Secretário Adjunto;
- Diretor;
- Chefe de Divisão;
- Assistente;
- Assessor;
- Gestor de Programa;
- Gestor de Projeto;
- Supervisor;
- Líder de Equipe.
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/comunicacao/