Secretaria Municipal de Administração
A Secretaria Municipal de Administração de Cajamar, como órgão de perfil de suporte, está organizada da seguinte forma:
- Departamento de Administração do Paço e Gestão Patrimonial, contendo:
- Divisão de Gestão Patrimonial;
- Divisão de Administração do Paço;
- Departamento de Gestão da Frota, contendo:
- Divisão de Gestão de Motoristas;
- Divisão de Operação e Manutenção.
Compete à Secretaria Municipal de Administração:
- promover a administração e manutenção do paço municipal;
- gerir a frota municipal;
- administrar os contratos de zeladoria dos equipamentos municipais;
- administrar os serviços de copa e serviços gerais, bem como o patrimônio mobiliário da Prefeitura.
Compete ao Departamento de Administração do Paço e Gestão Patrimonial:
- coordenar as equipes de manutenção, atendimento e vigilância do paço da Prefeitura;
- gerir os bens e o patrimônio físico da Prefeitura;
- coordenar o processo de inventário anual da Prefeitura;
- avaliar os custos e despesas decorrentes da manutenção e reposição do patrimônio do paço municipal e da Prefeitura;
- coordenar e supervisionar o registro de controle dos bens móveis e imóveis públicos de propriedade da Prefeitura;
- efetuar o processo de depreciação de bens e imóveis públicos de propriedade da Prefeitura;
- orientar o procedimento quanto ao recolhimento e baixa dos bens inservíveis;
- prestar atendimento ao público que comparece ao Paço da Prefeitura;
- supervisionar o almoxarifado da Prefeitura;
- administrar e supervisionar os contratos de zeladoria dos equipamentos municipais;
- realizar outras atividades afins.
Compete à Divisão de Gestão Patrimonial:
- fazer a gestão do patrimônio da Prefeitura;
- efetuar e avaliar os custos e despesas decorrentes da manutenção e reposição do patrimônio do paço municipal e da Prefeitura;
- realizar o controle dos bens e do patrimônio físico da Prefeitura;
- realizar o inventário anual da Prefeitura;
- avaliar os custos e despesas decorrentes da manutenção e reposição do patrimônio do paço municipal e da Prefeitura;
- fazer o registro e controle dos bens e imóveis públicos de propriedade da Prefeitura;
- administrar e controlar o almoxarifado, atentando-se para o fluxo de bens armazenados;
- realizar outras atividades afins.
Compete à Divisão de Administração do Paço:
- formular procedimentos com intuito de oferecer uma melhor administração do Paço;
- fazer a gestão do Paço da Prefeitura;
- liderar as equipes de manutenção, atendimento e vigilância do paço da Prefeitura
- promover a boa administração do paço;
- operacionalizar os serviços de copa e serviços gerais, bem como o patrimônio mobiliário da Prefeitura;
- realizar outras atividades afins.
Compete ao Departamento de Gestão da Frota:
- gerir e monitorar os contratos de frotas firmados pela Prefeitura;
- coordenar e supervisionar as equipes de motoristas sobre cumprimento da escala de horários, conservação dos veículos;
- gerir a frota de veículos próprios e terceirizados disponíveis diariamente;
- solicitar a troca de veículos alocados com o fornecedor sempre que necessário;
- realizar a manutenção preventiva e corretiva dos veículos de propriedade da Prefeitura;
- gerenciar, de forma coordenada, a frota de veículos disponíveis pela Prefeitura, a fim de otimizar os recursos e obter o melhor resultado na prestação dos serviços;
- providenciar, sempre que necessário, o abastecimento dos veículos;
- realizar outras atividades afins.
Compete à Divisão de Gestão de Motoristas:
- executar a política de gestão de frotas oficiais da Prefeitura;
- liderar as equipes de motoristas, orientando-os nos cumprimentos de suas obrigações em relação às escalas e à conservação dos veículos da frota oficial;
- fazer a avaliação dos motoristas, assim como fiscalizar sua conduta em serviço;
- controlar e administrar o ponto e o cumprimento das escalas dos motoristas em atuação na Prefeitura;
- controlar e armazenar de forma segura as informações acerca da frota disponível para a Prefeitura, bem como dos motoristas;
- manter o controle da formação necessária dos motoristas e promoção da constante atualização dos profissionais para atendimento de normas do setor e necessárias para promover a segurança na prestação dos serviços;
- realizar outras atividades afins.
Compete ao Divisão de Operação e Manutenção:
- realizar a manutenção preventiva e corretiva dos veículos de propriedade da Prefeitura;
- efetuar a manutenção ou troca de peças, acessórios, acabamentos, assoalho dos veículos, lataria, motor, troca de pneus, rede elétrica automotiva, bancos e afins, sempre que necessário;
- gerir os processos necessários para que a frota se encontre sempre em estado adequado para uso, incluindo o abastecimento e higienização dos veículos;
- prestar contas dos custos diretos e indiretos relacionados à manutenção dos veículos;
- manter controle atualizado das peças e equipamentos relacionados à manutenção dos veículos em estoque na Prefeitura;
- realizar as solicitações e acompanhar o processo de compras de peças e equipamentos necessários à manutenção;
- manter controle atualizado das avarias e necessidades de reparos e manutenções nos veículos terceirizados solicitando os ajustes e/ou substituição dos veículos;
- promover sempre que necessário a atualização do quadro funcional da manutenção às novas técnicas e procedimentos afetos à área;
- realizar outras atividades afins.
A estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Administração de Cajamar é gerida por Quadro de Gestão cuja atribuição é auxiliar o Secretário Municipal.
O Quadro de Gestão é composto por:
- Secretário Adjunto; Diretor;
- Chefe de Divisão;
- Assistente;
- Assessor;
- Gestor de Programa;
- Gestor de Projeto;
- Supervisor;
- Líder de Equipe.
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/administracao/