Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Cajamar oferece serviços do Acessa SP

O projeto tem como objetivo a inclusão digital e é um dos mais importantes do Brasil
Publicada em 06/01/2017 às 18:04 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar segue em parceria com o Governo do Estado de São Paulo disponibilizando a todos os munícipes interessados os serviços oferecidos pelo programa Acessa SP.

O Acessa SP é um dos mais importantes programas de inclusão digital do Brasil. O projeto surgiu a partir da necessidade de levar as novas tecnologias da informação e comunicação à população. São mais de 3.500 computadores espalhados pelo Estado. O acesso é permitido após o cadastro do Registro Geral (RG) do usuário.

Além de disponibilizar serviços de acesso à internet, o programa também oferece 41 minicursos online e um curso de 20 horas de Informática (Módulo Básico).

Em Cajamar existem dois infocentros localizados em Jordanésia, um no prédio do Centro de Integração de Cidadania – CIC Cajamar e outro na sede do Centro Comunitário do Jd. Maria Luiza. Cerca de dois mil munícipes são atendidos por mês nas unidades. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h00 até as 17h00.

O prédio da Diretoria de Cidadania está localizado em Jordanésia, na Rua Avelino Toledo de Lima, nº 208. Informações pelo telefone 4447-2030. A sede do Centro Comunitário está localizada do Jd. Maria Luiza, Rua Anabela, n° 210. Mais informações pelo telefone 4447-6184.