Prefeitura debate plano de prevenção de enchentes e combate a Dengue, Zika e Chikungunia

Na reunião da equipe foram definidas algumas ações de emergência
Publicada em 13/01/2017 às 19:14 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Por determinação da Prefeita Paula Ribas reuniram-se nesta quarta- feira (11/01) os representantes das Diretorias de Planejamento, Obras, Desenvolvimento Social, Defesa Civil , Diretoria de Serviços Públicos e Diretoria de Saúde, para em conjunto elaborarem um plano de ações contra enchentes e combate ao vírus da dengue.

Na reunião da equipe foram definidas algumas ações de emergência na prevenção de enchentes como desassoreamento de rios e córregos, desobstrução dos bueiros, limpeza das ruas e intensificação da fiscalização pela Coordenadoria da Defesa Civil.

Também outra intervenção prevista, foi à definição de medidas de reforço no combate ao mosquito Aedes aegypti no Município.

Segundo a Coordenadoria da Vigilância Sanitária foram contratados novos agentes que trabalham diariamente nessa prevenção.

O chefe de gabinete do executivo destacou que também será criado um plano permanente de enfrentamento à dengue bem como de prevenção de enchentes. “Vamos criar um plano de ações que permanecerá por todo o ano. Elevai nortear esse trabalho, mostrar o que precisa ser feito mês a mês. Esse plano irá atuar permanentemente, de forma preventiva”, salientou.