Postos do Acessa SP em Cajamar oferecem curso de informática aos munícipes

Além do curso o programa também oferece outros serviços do Portal Cidadão
Publicada em 30/01/2017 às 16:20 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar continua oferecendo a todos os munícipes interessados, os diversos serviços do programa Acessa SP. Em Cajamar existem dois infocentros que oferecem serviços de Inclusão digital para Terceira Idade, cursos online e um curso presencial de Informática (módulo básico). As aulas são oferecidas a partir dos 14 anos, para realizar a inscrição no curso o interessado deve comparecer a sede mais próxima portando o Registro Geral (RG).

Para o Diretor de Cidadania, Altair Cordeiro, o serviço é de extrema importância para a sociedade. “O objetivo do Acessa SP é de atendemos os cidadãos de todas as idades a partir dos 14 anos no intuito de promover acessibilidade, conteúdo e formação. Por esta razão, iniciamos o ano em pleno funcionamento, atendendo a todos os munícipes Cajamarenses interessados”, – ressaltou.

Em Jordanésia, o curso de Informática acontece no prédio do Centro de Integração de Cidadania – CIC Cajamar, todas as terças e quintas-feiras.
Já no Centro Comunitário do Jd. Maria Luiza as aulas acontecem às quartas-feiras.

Além dos cursos, o Acessa SP em Cajamar oferece serviços do Portal cidadão, como:

– Agendamento no Poupatempo
– Agendamento no Detran
– Agendamento no INSS
– Agendamento para atendimento no Cartório Eleitoral
– Impressão e acordo com o CDHU
– Impressão e consulta de Atestado de Antecedentes Criminais e de Boletins de Ocorrência
– Impressão e consulta do Extrato de FGTS
– Emissão de Segunda Via (água, luz, telefone e outros)
– Consultas no Cadin
– Nota Fiscal Paulista
– Produção e impressão de Currículo
– Pesquisas escolares
– Acesso a endereços eletrônicos

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, a partir das 8h até às 17h.

O prédio da Diretoria de Cidadania está localizado em Jordanésia, na Rua Avelino Toledo de Lima, nº 208. Para mais informações pelo telefone 4447-2030. A sede do Centro Comunitário está localizada no Jd. Maria Luiza, Rua Anabela, n° 210. Mais informações pelo telefone 4447-6184.