Prefeitura de Cajamar realiza melhorias na sede do NIC

Os encontros no NIC voltam no dia 7 de fevereiro, no Polvilho
Publicada em 30/01/2017 às 16:38 | Departamento de Comunicação e Imprensa
As atividades no núcleo voltam no dia 07 de fevereiro com diversas novidades para os idosos
A Prefeitura de Cajamar está executando a melhoria e ampliação da sede do NIC (Núcleo do Idoso de Cajamar), no Polvilho.

As modificações estão sendo realizadas devido a grande demanda de idosos que participam das atividades oferecidas pelo projeto. O ambiente conta agora, com um novo palco e novos espaços para as atividades de lazer, além de uma sala especializada em atendimento fisioterapêutico.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, Matilde Helena Rossini destacou o carinho de toda a equipe pelo NIC. “Nós costumamos dizer que o NIC é o coração do Fundo Social, somos apaixonados por esse trabalho que é realizado com os idosos. Nós estamos sempre buscando oferecer carinho, cuidado e trabalhando em diversos aspectos a autoestima deles. E sempre buscando mostrar a importância que eles têm pra nós, é por isso que cresce o número de idosos querendo participar do núcleo. A Administração Municipal nos da bastante apoio em todo o trabalho que o Fundo Social desenvolve o que só vem a acrescentar no nosso trabalho” ressalta.

A coordenadora do NIC, Luzia Pereira dos Santos destaca a importância do trabalho na vida dos idosos. “Nós temos diversos idosos que estão aqui hoje que dizem que após entrar no NIC superaram diversos problemas físicos e psicológicos, como a depressão. E são esses relatos que fazem a gente querer continuar esse trabalho tão lindo, são essas pequenas mudanças que fazem todo esse projeto valer a pena” afirma.

O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar tem como objetivo desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos moradores. O FSS conta com o auxílio dos munícipes e de iniciativas privadas para dar continuidade aos projetos e serviços que são desenvolvidos pela entidade. O Fundo Social está localizado na Avenida Arnaldo Rojek, nº 403, Jordanésia. Mais informações pelo telefone 4447-5827.

Os encontros no Núcleo do Idoso de Cajamar voltam no dia 7 de fevereiro. A sede do núcleo fica na Avenida Tenente Marques n° 3419, Portal dos Ipês (Polvilho). Mais informações pelo telefone 4447-5588.