Prefeitura realiza treinamento anual de armamento e tiro aos agentes da Guarda Civil Municipal

Treinamento visa garantir maior segurança à população
Publicada em 14/02/2017 às 16:34 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Diretor de Segurança Urbana, Dr. Cícero Antônio da Silva, juntamente com o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Luiz, disponibiliza treinamento teórico e prático de tiro a toda Corporação anualmente.

As aulas são ministradas pelo instrutor credenciado pela Polícia Federal, atual Chefe da Divisão de Treinamento, Xavier.

O treinamento visa qualificar e aprimorar a formação dos agentes no uso de armas de fogo; em aulas teóricas de legislação, mecanismo de funcionamento de arma, bem como, normas de segurança. A prática de tiro é realizada com armamentos: revólver .38, pistola .380 e espingarda calibre .12; utilizando alvos múltiplos com intuito de aperfeiçoar o tiro, defensivo e instintivo.

A Polícia Federal, além do treinamento, exige que os agentes sejam submetidos a testes obrigatórios, realizado uma vez ao ano.