Prefeitura disponibiliza mais um canal de comunicação para Dengue

Utilizar o aplicativo Whatsapp é uma estratégia no combate ao vetor da doença
Publicada em 02/03/2017 às 11:08 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A partir de segunda-feira (06) os moradores de Cajamar poderão contar com mais uma ferramenta no combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Disponibilizado pela Prefeitura, por meio do aplicativo Whatsapp (11) 99298-6050 poderão ser comunicados possíveis focos do mosquito, de segunda-feira a sábado (exceto feriados), das 8h às 17h. A ideia é facilitar e tornar mais rápida a contenção do vetor transmissor das arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika Vírus), em todo o município.

“O controle vetorial do Aedes é uma luta que só será vencida se houver uma cooperação entre o poder público e a população. Por isso disponibilizaremos um canal telefônico que será utilizado exclusivamente no recebimento de denúncias de prováveis focos do mosquito”, declarou Antônio Carlos Ribeiro, Coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue.

Antônio Carlos ressalta que o combate a Dengue possui ainda uma página no Facebook (www.facebook.com/pg/combateadenguecajamar), com informações, vídeos de ações educativas e dos agentes de saúde e demais publicações sobre o trabalho do setor, que pertence a Divisão de Vigilância em Saúde.