Crianças do Instituto Águias do Millenium recebem prótese para os pés

Especialistas em Podologia fizeram avaliações nas crianças
Publicada em 03/03/2017 às 15:01 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Instituto Águias do Millenium, no centro, recebeu na manhã da última terça-feira (21), profissionais da área de Podologia. Durante a visita, os profissionais realizaram avaliações nos jovens, no intuito de identificar possíveis alterações na saúde dos pés. Nesta segunda visita, os especialistas trouxeram 15 próteses para serem usadas nas crianças que realizaram as avaliações na última visita.

No local, os profissionais foram recebidos por voluntários, responsáveis pela instituição e por autoridades como a Prefeita de Cajamar, Paula Ribas e a presidente do Fundo Social, Matilde Rossini.

Durante a visita, o professor, bacharelado em Podologia, e Doutor, Armando Bega, falou sobre a importância da avaliação nas crianças para a qualidade de vida dos jovens no futuro: “A Podologia é a ciência que cuida dos pés, tornozelo e tudo aquilo que afeita o corpo a partir dos pés. A idéia, aqui, juntamente com o Instituto Águias do Millenium é avaliar todas as crianças e realizarem uma triagem, e caso seja identificado alterações, providenciar uma palmilha ou uma prótese para as crianças, assim, podendo oferecer maior segurança durante a prática dos esportes, bem como na qualidade de vida de cada um” – disse.

Coordenador voluntário, Marcel Barbosa fala sobre a importância da entidade no município: “Atualmente o Instituto atende cerca de 160 crianças, onde contam com professores, psicopedagoga e profissionais do esporte. O nosso intuito é ser um braço da sociedade no lado social, valorizando os jovens e a cidade e proporcionando educação e disciplina, bem como a pratica esportiva, inclusive com participações de campeonatos” – ressaltou.

No próximo encontro marcado para o dia 27 de março serão levadas as palmilhas ortopédicas e também será dada seqüência nas triagens das crianças. O dia também será marcado pelo início da parceria entre o instituto e os especialistas.

Sobre o Instituto

Instituto Águia do Millenium é uma iniciativa não governamental que oferece aulas de futebol para crianças e adolescentes carentes da cidade que por meio da ajuda de voluntários, proporcionam aulas de futebol, reforço escolar e atendimento com psicopedagoga. A instituição vive através de doações, e de parcerias, em especial com o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) e Fundo Social de Solidariedade.

Informações: 9-9554-5249 (VIVO).

Mais notícias sobre Social
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2017/03/03/criancas-do-instituto-aguias-do-millenium-recebem-protese-para-os-pes/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo