Cajamar participa do lançamento do programa Federal “Criança Feliz” no Estado de São Paulo

O evento contou com a presença do Ministro de Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra e o Governador do Estado Geraldo Alckmin
Publicada em 10/03/2017 às 20:03 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Diretora de Desenvolvimento Social Daia Santos, Vice-prefeita Dalete Oliveira, Ministro de Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra, Prefeita Paula Ribas e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Matilde Helena Rossini.
Na tarde dessa sexta-feira (10) a Prefeitura de Cajamar participou do lançamento do programa Federal Criança Feliz no estado de São Paulo pelo Ministro de Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra, Governador do Estado Geraldo Alckmin e o secretario de Estado de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro.

Cajamar está entre os municípios da região norte de São Paulo que aderiram ao programa.

A prefeita Paula Ribas e sua vice Dalete Oliveira acompanharam pessoalmente o lançamento do programa, junto à diretora de Desenvolvimento Social Daia Santos e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Matilde Rossini no auditório Ulisses Guimarães na sede do Governo do Estado no Palácio dos Bandeirantes.

O Programa Criança Feliz fortalece a trajetória brasileira de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração do acesso à renda com inclusão em serviços e programas. Focando na Primeira Infância, o objetivo é possibilitar que nossas crianças possam desenvolver-se de forma plena com ampla garantia de direitos.

Além de promover o desenvolvimento infantil integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família, também irá beneficiar as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O Criança Feliz prevê também a realização de visitas domiciliares semanais com o objetivo de oferecer às famílias mais informação e interação com suas crianças, identificando oportunidades e riscos para o desenvolvimento infantil.

“É no inicio da vida que se desenvolvem todas as competências humanas. O programa vai apoiar as famílias para que possam estimular seus filhos da melhor forma para que eles desenvolvam essas competências”. Destacou o Ministro de Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra.

Para maiores informações sobre o programa e sua adesão, entre em contato com a Diretoria de Desenvolvimento Social de Cajamar:

Rua Maria de Campos Fernandes, 46 Centro – Cajamar/SP (11) 4498-4588