Biblioteca Municipal recebe recorde de público em 2016

Ao todo foram 4.637 visitantes
Publicada em 22/03/2017 às 19:23 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Biblioteca Municipal de Cajamar “Professora Veneranda de Freitas Pinto”, localizada no distrito de Jordanésia, recebeu no último ano, 4637 visitas. A visitação recorde, segundo Maria de Jesus Gonçalves Cordeiro, coordenadora da Biblioteca, se deve a maiores ações culturais nas quais foram realizadas, “tudo isso só foi possível através de pesquisa, um dos cunhos foram às ações articuladas de informar, transformar e criar conhecimento, oferecendo a comunidade ações culturais direcionadas” – ressaltou.

Para o diretor de Cultura de Turismo de Cajamar, Guina Francisco, o aumento da visitação em plena era da internet, foi o reflexo do grande trabalho realizado pela diretoria como: Contação de histórias, Saraus, Workshop, Exposições temáticas, Oficina de dança circular, Mediação de leitura, entre outros. “Tais ações são fatores essenciais para o desempenho das funções da biblioteca, como também as estratégias para conhecer a comunidade através de pesquisa de satisfação, assim conhecemos as expectativas dos nossos usuários” afirmou.

Serviço

Atualmente a Biblioteca Municipal oferece atendimento ao público com informações gerais, inscrições de usuários, auxílio à pesquisa, empréstimo de publicações, atividades periódicas de incentivo à leitura e atividades culturais, acesso ás fontes de cultura e acesso à informação de acordo com as necessidades dos usuários, promovendo e estimulando o gosto pela leitura.

A Biblioteca Municipal de Cajamar Cajamar “Professora Veneranda de Freitas Pinto” está localizada na Av. Antônio Cândido Machado, 197 no distrito de Jordanésia em Cajamar.