Diretoria de Saúde implanta Plantão Psicológico no município

Escuta qualificada e conforto em situações de “crise” é o propósito do trabalho
Publicada em 29/03/2017 às 16:13 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O município de Cajamar possui, na Divisão de Saúde Mental, catorze psicólogos em Unidades de Saúde, responsáveis pela triagem e tratamento da população. A observação e a experiência dos profissionais levaram a pensar em um serviço específico que atendesse de maneira mais acertada a situação que o munícipe traz ao consultório.

“Muitas vezes tudo o que o ser humano precisa é de alguém que o ouça, que o ajude a encontrar uma saída, ou que faça com que aquela tristeza no momento de “crise”, desapareça. Foi nesse sentido que a Diretoria de Saúde disponibilizou o Plantão Psicológico, como um diferencial de atendimento da Rede”, ponderou a psicóloga Silvia Vinhas.

Segundo informações do setor proporcionar acolhimento e conforto emergenciais na hora da angústia, ouvindo a queixa do munícipe, evitando que ele espere para ser atendido e direcioná-lo aos encaminhamentos cabíveis, justificam a inserção desta nova modalidade de atendimento.

Os profissionais atendem em múltiplas frentes de trabalho e em diferentes locais: Gestão (Tamires Nunes), UBS (s) e USF(s).

Plantão Psicológico

UBS do Polvilho