Prefeitura de Cajamar entrega certificados de cursos de capacitação em parceria com SENAI

Ao todo foram entregues mais de 40 certificados
Publicada em 01/04/2017 às 15:37 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar realizou no dia 30 de março, a cerimonia de entrega dos certificados aos mais de 40 alunos que concluíram os cursos de qualificação profissional, Inspetor de Qualidade, Mecânico de Usinagem Convencional e Eletricista Instalador. Os cursos são oferecidos gratuitamente na Diretoria Municipal de Relação de Trabalho e Emprego. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal no Centro e contou com a presença da prefeita Paula Ribas e do diretor Lê Martins.

A entrega dos certificados contou com a presença dos vereadores Fabio Pontes, Mané do América e Neizão. Além deles, o Coordenador de Relacionamento Com a Indústria da escola SENAI Susana Dias, Milton Cesar Bomche e o representante da SKF Brasil Anderson Ricardo Damoio.

“Nunca vi uma iniciativa como essa de um município ou prefeitura em incentivar o desenvolvimento para o mercado de trabalho com cursos gratuitos através de parcerias. Cajamar está de parabéns com sua administração, pois esse tipo de incentivo ajuda a nós como empresas contratar o munícipe e logicamente isso é só o primeiro passo para um futuro promissor” – ressaltou Anderson Ricardo Damoio, representante da SKF Brasil.

Durante a semana de encerramento do curso de Mecânico de Usinagem o Diretor de Relação Trabalho e Emprego Lê Martins, Vantuil Rodrigues dos Santos e Anderson Ricardo Damoio, representante da SKF Brasil, visitaram a escola SENAI Susana Dias para conhecer e acompanhar a didática do curso, onde observaram o bom desempenho dos alunos e alta qualidade dos métodos de ensinamentos.

CURSOS GRATUITOS:

A Diretoria de Relação e Trabalho e Emprego, visando à capacitação e qualificação do Cajamarense iniciou novas turmas dos cursos profissionalizantes no dia 06/03, sendo:

– Assistente financeiro (Unidade Jordanésia, das 9h ás 12h – carga horária 120hs);

– Auxiliar de segurança do trabalho (Unidade do Polvilho, das 19h ás 22h – carga horária 120hs, ambos ministrados de Segunda à Quinta).

Os interessados em fazer os cursos gratuitos podem procurar os endereços abaixou ou ligar para saber mais informações:

Atendimento – Polvilho
Av. Tenente Marques, 55