Desempenho das Unidades de Saúde de Cajamar diminuem a mortalidade infantil no município

A Taxa de Mortalidade Infantil em Cajamar diminuiu em 45% em relação ao ano de 2.015 graças a atuação e o empenho da Diretoria Municipal de Saúde.
Publicada em 07/04/2017 às 19:35 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Taxa de Mortalidade Infantil indica o efeito e a direção no planejamento de politicas de saúde públicas, principalmente no pré-natal, no parto e nos primeiros meses de vida das crianças.

Ações pontuais como um pré-natal bem feito, palestras sobre planejamento familiar, incentivos ao aleitamento materno, campanhas de vacinação e orientações sobre alimentação complementar disponíveis na rede de saúde do município proporcionaram a diminuição da taxa.

Conforme os dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), a Taxa de Mortalidade Infantil em Cajamar registrada em 2.015 foi de 11,1 contudo, com as medidas tomadas pela Prefeitura Municipal, a taxa diminuiu para 6,1 em 2.016, representando uma queda de 45%.