Dia do Trabalhador é comemorado com final de competição e tradicional Passeio Ciclístico

Também foram sorteadas 30 bicicletas doadas por empresas e parceiros
Publicada em 04/05/2017 às 16:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar realizou na última segunda-feira (01) as comemorações do Dia do Trabalhador. O tradicional Passeio Ciclístico reuniu centenas de pessoas que saíram de Jordanésia e Polvilho com destino ao Centro. Em seguida todos partiram para o Centro de Eventos Boiodromo onde aconteceu o sorteio de 30 bicicletas para os ciclistas e simpatizantes que doaram alimentos não perecíveis em troca de cupons.

A novidade nas arrecadações deste ano foi à participação direta das escolas da Rede Municipal de Educação, Rede Estadual de Ensino e Escolas Particulares que contribuíram diretamente com boa parte de toda arrecadação. Além das escolas, arrecadações foram realizadas pelos voluntários do Núcleo do Idoso de Cajamar e a equipe SuaveZ Oficina de Comunicação nos pontos de partida do passeio.

O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar arrecadou mais de uma tonelada de alimentos na troca de cupons para o sorteio das bicicletas, que foram doadas por empresas e parceiros. Com essa ação centenas de cestas básicas serão doadas para famílias do município.

“Este ano foi mais uma glória para nós, pois o número de participantes superou as expectativas em doações de bicicletas por parte dos parceiros e empresas, bem como os alimentos doados pelos participantes. Com isso podemos ajudar ainda mais as famílias que precisam dessa ação solidária” – ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar Matilde Helena Rossini.

Além do passeio, o Dia do Trabalhador foi comemorado também com a final da disputa do futebol de campo da Copa dos Trabalhadores 2017, que aconteceu no Estádio Tobias Nogueira, Jordanésia. Prieto se sagrou campeão e Mat ficou em segundo lugar.

Apitado pelo árbitro Flavio Guerra, o jogo terminou empatado no primeiro tempo em 0 a 0. Os gols saíram somente na segunda etapa, Mat abriu o placar mas viu o Prieto empatar e levar a disputa para os pênaltis.

Além da final do futebol, o último dia da Copa dos Trabalhadores contou com as premiações da Promax Bhardal, campeã geral das modalidades, Natural Óleos, campeã de dama e Gonçalves Gráfica, campeã do dominó.