Campanha Maio Amarelo tem início em Cajamar

Ação visa chamar a atenção e conscientização da população sobre os perigos no trânsito
Publicada em 12/05/2017 às 16:18 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, será realizada nos dias 17 e 18, a campanha Maio Amarelo. O primeiro dia da ação será realizado no Ginásio de Esportes do Polvilho das 10h às 15h. Em Jordanésia, no dia 18, no viaduto do Km 39 da Via Anhanguera – Distrito de Jordanésia (no ponto de táxi), das 10h às 15h.

O Maio Amarelo é um movimento internacional que visa mobilização da sociedade a conscientização do público para tornar o trânsito mais seguro e diminuir os acidentes. Além das ações em pontos específicos, cartazes e panfletos sobre a conscientização no trânsito serão distribuídos durante todo o mês de maio.

“O Maio Amarelo não é apenas uma campanha, mas sim uma ação, onde toda a sociedade está convidada a participar. Neste mês, estamos focados em divulgar e ensinar a população sobre o trânsito e como torná-lo mais seguro” – ressaltou Adizeti Lima, Diretor de Trânsito e Transportes.

SOBRE

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Também em maio acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela.

Mais notícias sobre Mobilidade
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2017/05/12/campanha-maio-amarelo-tem-inicio-em-cajamar/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo