Teatro a Bordo reúne crianças e população no Centro

Ação foi promovida pela Diretoria de Cultura em parceria com CCR AutoBAn
Publicada em 16/05/2017 às 12:32 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Promovido pela Diretoria de Cultura de Cajamar em parceria com a CCR AutoBAn, o “Teatro a Bordo” reuniu famílias e crianças na praça José Rodrigues do Nascimento, em frente à Prefeitura no último sábado (6).

Na ocasião a população pode acompanhar a performance circense “Sessão SOLene”, atividade que integrou a programação do Teatro a Bordo, primeiro teatro móvel solar do Brasil, no município.

Ao longo de todo o sábado, o Teatro a Bordo ofereceu diversas atividades, como personagens da tradição oral brasileira, músicas do cancioneiro popular, gagues de palhaços, interação com o público em oficinas educativas e valorização da cultura local com os artistas da própria cidade.

A infraestrutura do evento foi um contêiner com palco de e 50m², projetor e telão, 300 banquetas, testeira de palco, banner lateral, sistema de som, sistema de luz, tenda para oficinas, tenda para camarim, tenda para house-mix, tenda para a plateia e um pequeno gerador à diesel com sistema fotovoltaico de energia solar.

O espetáculo foi apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, Instituto CCR, empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

SOBRE

O Teatro a Bordo é o primeiro teatro móvel solar do Brasil, e conta com apresentações gratuitas de teatro, oficinas educativas, cortejos e intervenções artísticas em seu contêiner-palco e outros.

Mais notícias sobre Cultura
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2017/05/16/teatro-a-bordo-reune-criancas-e-populacao-no-centro/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp