Prefeita Paula Ribas vistoria escolas municipais

Diversas unidades escolares de Cajamar estão recebendo melhorias
Publicada em 24/05/2017 às 21:37 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeita Paula Ribas e a Diretora de Educação, Jussara Possebon, vistoriaram na manhã de ontem (23), as obras da E.M.E.B. Prof.ª Rosa Helena Motta Marcondes Sousa que está sendo reformada e ampliada e as obras das duas unidades escolares no bairro Portal dos Ipês.

Na E.M.E.B. Prof.ª Rosa Helena Motta Marcondes Sousa está sendo realizada adequação da área externa, ampliação de playground, reformando quadra poliesportiva, implantação de 2 elevadores, contando inclusive com total acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, além de 8 salas de aula prontas, 1 sala de informática e 1 biblioteca, 4 banheiros, ampliação do refeitório e cozinha.

O bairro foi contemplado com as dez novas salas de aulas e ampliação para atender o ensino do fundamental II, (alunos de 6º a 9º ano), que tinham que estudar em unidades distantes de suas moradias, isto beneficiou também um espaço mais acolhedor para os alunos do fundamental I que já pertenciam à escola. Hoje são atendidos 622 alunos e antes da reforma 230.

A vistoria no bairro Portal dos Ipês foi realizada nas obras das duas unidades escolares que estão com entregas previstas para o final do ano e atenderão 350 crianças de até 5 anos de idade.

As unidades do Portal dos Ipês contarão com salas de aula, sala de uso múltiplo, berçários, fraldário, lactário, sanitários, sala de leitura multiuso, laboratório de informática, playground, pontos de água quente através de aquecedor solar e anfiteatro externo. Toda área dos prédios são acessíveis para portadores de necessidades especiais.

A novidade na escola, que funcionará a creche, são as salas de aula que possuem banheiros e fraldários em seu interior trazendo comodidade e praticidade.

“Queremos verificar, além da estrutura física e pessoal, o desenvolvimento de projetos e também ouvir os alunos e os profissionais de educação para que possamos seguir melhorando e atendendo às necessidades das instituições”, ressalta a Prefeita Paula Ribas.