Prefeita Paula Ribas vistoria Hospital Municipal de Cajamar

A gestora do HMC apresentou novidades na identificação de pacientes, acompanhantes e visitantes.
Publicada em 25/05/2017 às 17:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na manhã dessa quarta-feira 24 a Prefeita Paula Ribas acompanhada de sua Vice Dalete Oliveira e diretores da Reviva Saúde, gestora do Hospital Municipal Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira, realizaram uma vistoria após apresentação da prestação de contas realizada no inicio do mês.

A vistoria iniciou nos andares superiores do hospital até a parte térrea onde fica a recepção. Além de passar pelos setores e dependências do HMC a Prefeita também ouviu sugestões e elogios dos pacientes sobre a nova gestão.

Serão feitas mudanças no atendimento com identificação e classificação dos pacientes. A classificação de risco é uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência que visa avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. Todos os enfermeiros, técnicos de enfermagem e controladores de acesso passarão por treinamento de classificação de risco.

Os visitantes e acompanhantes serão identificados com crachás coloridos. As clinicas de pediatria, maternidade, cirurgia geral e UTI contarão com leitos enumerados e as camas com letras A, B e C.

A Reviva Saúde informou que já está providenciando equipar os leitos de maternidade com poltronas para mães/pais que permanecem com os filhos internados.

“É muito importante manter o dialogo e comunicação sempre aberta com a administração do HMC para poder priorizar os pontos necessários no atendimento à população e gostaria de aproveitar para agradecer e parabenizar a todos que estão colaborando para a melhoria continua dos serviços”, disse a Prefeita Paula Ribas.