Prefeitura iniciará campanha para reduzir gastos com energia elétrica

A iniciativa é uma das ações da Diretoria do Meio Ambiente para implantar gestão ambiental
Publicada em 26/05/2017 às 15:30 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar iniciará, em suas dependências, uma campanha para reduzir os gastos com energia elétrica. A iniciativa é uma das ações promovidas pela Diretoria de Maio Ambiente, que busca atender todas as diretivas do Programa VerdeAzul.

Dentro das ações da campanha, os funcionários serão orientados a desligar os equipamentos e as luzes ao sair para o almoço, além de receberem dicas para economizar energia no local de trabalho. De acordo com as demandas, as lâmpadas também serão progressivamente trocadas para garantir a economia de energia no decorrer dos próximos meses.

Além de ser positiva para o meio ambiente, a campanha ajudará na redução de gastos da Prefeitura.

Segundo Sr. Antônio Ribeiro, interlocutor da Prefeitura junto ao Programa Município VerdeAzul em Cajamar, “ O objetivo da campanha é conscientizar os funcionários sobre a importância de se economizar energia elétrica. A economia evita que novas fontes de energia sejam criadas como: hidroelétricas e termoelétricas, que causam impactos negativos ao meio ambiente”.

O Programa Município VerdeAzul foi lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2007. O principal objetivo do programa é estimular e auxiliar as prefeituras, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na elaboração e execução de políticas públicas e estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.