Escolas de Educação Infantil de Cajamar recebem brinquedos

Os brinquedos são de recreação, destinados a apoiar o trabalho pedagógico.
Publicada em 01/06/2017 às 18:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Diretoria de Educação da Prefeitura de Cajamar, com objetivo de melhorar ainda mais a qualidade da educação infantil ofertada no município, trouxe para as EMEB’s centenas de brinquedos para as crianças cujo objetivo é ampliar a qualidade do ensino e entretenimento das crianças.

Os brinquedos serão utilizados com as crianças em atividades em sala de aula como também nos espaços externos da escola, visando o aprendizado a partir do lúdico.

“Ao brincarem as crianças desenvolvem o corpo e colocam em prática de forma despretensiosa o conteúdo escolar além de exercitarem e melhorem suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais” – informou a Diretora Flávia Rodrigues, da EMEB Victor Henrique Costa Possebon.

Para a Diretora da EMEB Marcus Vinicius da Silva, Luciene de Souza Dias, os brinquedos trarão mais desenvoltura corporal e desenvolvimento cognitivo. “É nítida a importância dos brinquedos no desenvolvimento de cada aluno, por isso são considerados importantes aliados no processo de aprendizagem das crianças” – informou.

Mais notícias sobre Secretaria de Educação
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2017/06/01/escolas-de-educacao-infantil-de-cajamar-recebem-brinquedos/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo