Prefeitura cria Comissão de Ética de Enfermagem no Município de Cajamar

O órgão que regulamenta a profissão se se torna um “braço” da Instituição na Cidade
Publicada em 01/06/2017 às 15:56 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar cria a Comissão de Ética de Enfermagem, junto ao COREN, Instituição que regulamenta a profissão. A posse dos conselheiros aconteceu no dia 24 de maio, na Diretoria de Saúde contou com os representantes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN – SP), os enfermeiros e superintendente da Diretoria.

Um conselheiro do COREN virá a Cajamar para esclarecer as dúvidas que surgirem a partir do Manual de Funcionamento da Comissão, instrumento que deve nortear o trabalho da equipe. Todas as demandas que surgirem a partir do dia-a-dia da enfermagem e que necessitarem da intervenção da Comissão serão submetidas ao COREN.

Os dez enfermeiros empossados, entre titulares e suplentes foram votados entre os servidores de enfermagem e avaliados pelo COREN, para um mandato de 3 anos.
Prevenir, educar, fiscalizar e conciliar são as funções da Comissão de Ética, criada por meio da Resolução COFEN nº 311/2007, Decisão COREN – SP/DIR/01/2011, Decisão COFEN nº 172/94.