Prefeitura de Cajamar em parceria com o Governo do Estado de SP oferece curso em Metrologia

O curso teve início no dia 15 de maio e vai até o dia 09 de junho
Publicada em 02/06/2017 às 17:37 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar continua trabalhando em busca de melhores condições profissionalizantes para os munícipes. Através da parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura segue disponibilizando as aulas do curso em Metrologia, promovido pelo Via Rápida Emprego, até o dia 09 de junho, em Jordanésia.

A Prefeita Paula Ribas a vice Dalete Oliveira e o diretor de Cidadania Altair Cordeiro, visitaram a unidade móvel da Via Rápida, onde os cursos são realizados. A Prefeita anunciou interesse em promover mais ações que visem à especialização profissional da população de acordo com as demandas municipais.

O curso de Metrologia é gratuito e destinado a pessoas a partir dos 16 anos, que desejam atuar na indústria metal/mecânica ou em cargos que exigem a utilização de instrumentos de medição como, escalas, paquímetro e micrômetros.

As aulas acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite, com duração de 4 horas, ministradas por professores do Centro Paula Souza. O curso é realizado na unidade móvel da Via Rápida, localizada no Centro de Eventos Boiodromo. As inscrições foram realizadas pela Diretoria Municipal de Cidadania.

O Via Rápida Emprego é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), e oferece cursos para a qualificação profissional. O objetivo é qualificar a população que busca uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.