Semana do Meio Ambiente começa segunda-feira

Em parceria com a Diretoria de Educação, o Meio Ambiente realizará ações nas escolas da cidade
Publicada em 02/06/2017 às 15:37 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar realizará a Semana do Meio Ambiente. O evento começa na próxima segunda-feira (05), dia mundial do meio ambiente.

Em parceria com a de Diretoria de Educação, o Meio Ambiente incentivará os alunos das escolas da cidade, por meio de uma gincana de arrecadação de garrafas pet e latinhas de alumínio. A escola vencedora será premiada.

Além disso, os alunos receberão uma dobradura, que se transforma em uma caixinha. Ela será usada para recolher pilhas, que geram problemas quando são descartadas incorretamente.

Aproveitando o dia mundial do meio ambiente, a coleta seletiva também será lançada na cidade. Cinco locais receberão eco pontos, que tem a finalidade de recolher os resíduos secos, que podem ser reciclados.

Locais de Eco ponto

Paço Municipal – Praça José Rodrigues do Nascimento, Cajamar Centro;

Ginásio Lamartine de Paula Lima – Av. Prof. Valter Ribas de Andrade, Cajamar Centro;

Ginásio Pq. Paraíso – Av. Bento da Silva Bueno, Pq. Paraíso, Polvilho;

Ginásio Prefeito Manuel Álvarez – Av. Vereador Pereira Barbosa, Jordanésia;

Ginásio Antônio Carlos Tramassi – Av. Tenente Marques, Polvilho.