Segurança de Cajamar discute a instalação do novo Instituto de Criminalística na região

Reunião contou com a participação das cidades da Bacia do Rio Juqueri (CIMBAJU)
Publicada em 06/06/2017 às 16:06 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Por iniciativa do Diretor Municipal de Segurança Urbana de Cajamar, Dr. Cícero Antônio da Silva, foi realizada na última terça-feira (30), na Sede da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, uma reunião com autoridades da área de Segurança Pública da região do CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia Juqueri), com o objetivo discutir ações para a implantação do novo Instituto de Criminalística na região.

Na ocasião estiveram presentes representantes da Segurança Pública das cidades da região: Dr. Cícero Antônio da Silva (Cajamar); Dr. Rodrigo Nery Santiago(Caieiras); CoronelDaniel Inácio (Mairiporã); além do Deputado Estadual Dr. Marcos Zerbini e Secretário Estadual de Segurança Pública, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho.

“O objetivo de nossa reunião foi pleitear a instalação do Instituto de Criminalista na cidade de Franco da Rocha, através do Consórcio das Cidades da Bacia do Juqueri, visando melhorar o atendimento às ocorrências e diminuir muito o tempo de atendimento que hoje é realizado em Guarulhos” – ressaltou Dr. Cícero Antônio da Silva, Diretor Municipal de Segurança Urbana de Cajamar.

Na reunião também foi entregue ao Secretário de Segurança do Estado um pedido para o aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar nas cinco cidades da região.

Sobre o CIMBAJU

O CIMBAJU é o Consócio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Rio Juqueri na qual tem como objetivointegrar as cinco (5) cidades da região norte da Grande São Paulo, discutindo ações para o desenvolvimento de todos os municípios, melhoria na qualidade de vida e união dos municípios para o fortalecimento da região com os governos Estadual e Federal.

Sobre o Instituto de Criminalista

O Instituto de Criminalística tem por objetivo o auxílio aos policiais, fornecendo provas técnicas acerca de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas, para a instrução de processos criminais. Esse trabalho é executado por peritos criminais, que elaboram laudos a respeito das ocorrências cuja infração penal tenha deixado algum vestígio.