Atletas cajamarenses conquistam medalhas inéditas no Special Olympics realizado no Panamá

Prefeita parabeniza os atletas do Núcleo do Idoso de Cajamar
Publicada em 22/06/2017 às 10:32 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Durante o mês de Abril os atletas do Núcleo do Idoso Celaide Alves de Jesus, Celso Aparecido Domingues e o Professor Carlos Magno Pezzatto – Dirigente da Delegação Brasileira e professor do NIC, participaram da Terceira Edição dos Jogos Latino Americano realizada no Panamá.

A competição é organizada pela Special Olympics, entidade que promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual e que conta com a participação de idosos na equipe. O programa de Treinamento Esportivo está presente em mais de 180 países, sendo reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional e considerado o segundo maior evento esportivo do mundo.

A delegação brasileira das Olimpíadas Especiais Brasil é formada por 37 membros, entre técnicos e atletas. Os integrantes competem em 6 modalidades, sendo elas: atletismo, basquetebol e bocha unificados, além da ginástica rítmica, natação e tênis de campo.

A atleta Celaide Alves de Jesus conquistou Ouro na Natação revezamento 4×50 e medalhas de Bronze nas categorias: nado livre 50 metros e nado costa 50 metros. O atleta Celso Aparecido Domingues trouxe classificação nas modalidades de Bocha unificada em dupla, medalha de Prata e medalha de bronze na categoria Bocha unifica em quarteto.

Essa semana a Prefeita recebeu os atletas em seu gabinete e os parabenizou pela conquista inédita, que pela primeira vez teve atletas de Cajamar representado o Brasil nos Jogos Latino – Americanos.

Também participaram do encontro com a Prefeita no Gabinete, Dalete Oliveira – Vice Prefeita, Guina Francisco – Diretor de Cultura e Turismo, André Domingues – Representante do Rotary Club Cajamar, Luzia Pereira – Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC), Kleliton Noronha – Fundo Social de Solidariedade e Leobino Alves da Silva – Atleta recordista cajamarense.