Atleta do NIC de Cajamar coleciona títulos importantes em sua carreira

Símbolo do atletismo na terceira idade é protagonista na história do esporte municipal
Publicada em 23/06/2017 às 17:47 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Leobino Alves da Silva, morador de Cajamar a mais de 40 anos, é considerado símbolo do Atletismo da terceira idade. “Mazola”, como é conhecido ajudou a escrever a história do esporte municipal no maratonismo, onde disputou torneios e campeonatos em diversas cidades brasileiras e até mesmo fora do país.

A Prefeita Paula Ribas o recebeu em seu gabinete na última semana, para prestigiar e conhecer melhor a história do atleta cajamarense.”É uma honra receber um grande atleta da nossa cidade e poder conhecer de perto sua trajetória como maratonista. A valorização do esportista é de grande valia na sociedade como um todo”, disse a Prefeita.

Atualmente com 80 anos, acumula em sua carreira uma série de títulos na categoria Master, entre eles o que mais se destaca é o Recorde sul-americano dos 5 mil metros. Foi 18 vezes campeão em sua categoria na corrida de São Sebastião de Cajamar, 7 vezes campeão dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e 6 vezes campeão estadual dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), além de outras inúmeras conquistas como velocista.

Fez parte da equipe “Ligeirinhos” (homenagem ao próprio Leobino), que lutou pela primeira pista de atletismo do Polvilho, onde as primeiras demarcações foram feitas pelos próprios membros com enxadas velhas, através de sua iniciativa.