Cajamar participa de assembleia do Consórcio Intermunicipal do Aterro Sanitário de Várzea Paulista

Prefeitos de todas as cidades da região de Várzea Paulista participaram
Publicada em 23/06/2017 às 12:08 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeita Paula Ribas participou da assembleia do Consórcio Intermunicipal do Aterro Sanitário (CIAS), nesta terça-feira (20). Foram apresentadas as ações realizadas nos últimos anos no local onde funcionava o antigo aterro sanitário de Várzea Paulista, durante uma reunião com os prefeitos das cidades que integram o consórcio – Cajamar, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Louveira e Vinhedo, além da própria cidade-sede. O encontro aconteceu no Paço Municipal de Jundiaí.

Durante o encontro a Prefeita Paula Ribas ressaltou a importância em manter a manutenção do local ativa com reponsabilidade ambiental e apoio de todos os municípios envolvidos. “Este compromisso assumido por nós prefeitos tem que ser cumprido com muita responsabilidade e pensando no futuro”.

O geólogo do aterro, José Francisco Heintzman, que abriu a apresentação, afirmou que o local sofre uma queda na contaminação geral. “Todas as medidas estão de acordo com Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo CIAS com a Cetesb e o Ministério Público”, explicou.

Os prefeitos discutiram uma possível reestruturação no estatuto do consórcio para reverter em benefícios à população.

Também foram discutidas medidas preventivas e de manutenção realizadas no local a fim de evitar problemas à população do entorno, especialmente no que se refere ao controle dos gases gerados.

Na ocasião, os prefeitos da cidade votaram pela renovação do mandato de presidente do CIAS, atualmente sob responsabilidade de Várzea Paulista. O prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Japim Andrade, foi eleito vice-presidente.