2º Grupo do programa Nacional de Controle ao Tabagismo (PNCT) iniciará em Julho

Primeira etapa foi encerrada com resultados positivos
Publicada em 28/06/2017 às 09:53 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na primeira semana de Julho a Prefeitura de Cajamar dará inicio ao atendimento do segundo grupo terapêutico do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). O grupo conta com acompanhamento semanal de médicos e da equipe de enfermagem, apoio psicológico e tratamento medicamentoso, com objetivo de auxiliar os fumantes em largar o vício.

Implantado em Maio o Programa mostrou um importante resultado. “Aproximadamente 80% da primeira turma atendida pelo programa, parou totalmente de fumar. Eles relatam que devido ao ótimo acolhimento feito pela equipe, se pudessem continuariam com os atendimentos semanais”, informou entusiasmada a Dra. Jaqueline de Moura Cardoso – Coordenadora do Programa na cidade.

O acompanhamento do primeiro grupo continua a cada 15 dias para avaliação dos pacientes e retirada dos medicamentos e adesivos.

Para participar do Programa, os interessados devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2017/06/28/2o-grupo-do-programa-nacional-de-controle-ao-tabagismo-pnct-iniciara-em-julho/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo