Prefeitura finaliza serviço de desassoreamento no Córrego das Traíras no Polvilho

A ação foi finalizada na última quarta-feira (26), o desassoreamento deverá contribuir na prevenção de enchentes
Publicada em 26/07/2017 às 17:38 | Departamento de Comunicação e Imprensa
As equipes da Diretoria de Serviços Públicos finalizaram na última quarta-feira (26), o desassoreamento do Córrego das Traíras, no Polvilho. A ação deverá contribuir para a prevenção de enchentes na área.

Todo o procedimento foi desenvolvido e acompanhado por profissionais da Prefeitura. O processo consiste em retirar do fundo dos rios, com o uso de máquinas, todo tipo de lixo e detritos depositados. Melhorando assim o escoamento das águas e aumentando a vazão do córrego.

Os assoreamentos em cursos d’água são causados por fenômenos naturais e pelo descarte irregular de lixo. A Prefeitura destaca a importância da conscientização da população no descarte correto do lixo, e assim evitar problemas com enchentes no município.