Diretoria de Cultura e Turismo comemora o Dia da Cultura e da Paz

A celebração aconteceu na última terça-feira (25), no Museu Municipal Casa da Memória, em Cajamar-Centro
Publicada em 31/07/2017 às 16:16 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na última terça-feira (25), a Diretoria de Cultura e Turismo, em comemoração ao Dia da Cultura e da Paz, apresentou o documentário “O Sepulcro do Gato Preto”, obra dirigida por Kaneda Asfixia e Frederico Moreira. A exibição aconteceu no Museu Municipal Casa da Memória, em Cajamar-Centro.

A agente cultural Keila Kois, ressaltou, “A exibição do documentário ‘O Sepulcro do Gato Preto’, direção de Kaneda Asfixia e Frederico Moreira, foi de encontro com os objetivos do Dia da Cultura e da Paz, proporcionando conhecimento e reflexão sobre a história e memória da cidade, num pensamento crítico das ações humanas. Ao assistir o documentário o público sentiu orgulho de morar no local que proporcionou o desenvolvimento do país e ao mesmo tempo, lamentou pelo seu trágico fim”.

Wagner Aparecido de Castro Pontes, morador do bairro do Ponunduva, participou da Ação Cultural e afirmou: “Muito informativo, resgata e ilustra a história da cidade”.