Diretoria de Meio Ambiente intensifica ações em proteção às nascentes e Áreas de Proteção Permanentes

Queimadas típicas nessa época do ano afetam não só o meio ambiente, como também a vida dos munícipes
Publicada em 01/08/2017 às 17:06 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar continua com serviços de proteção às nascentes e Áreas de Proteção Permanentes (APP). Nascentes e Áreas de Proteção são protegidas por leis federais de conservação do meio ambiente.

Para manter nascentes em boas condições, é preciso zelar pela cobertura vegetal, de maneira que a água da chuva que abastece o lençol freático não escorra em forma de enxurrada, mas se infiltre no solo.

As Áreas de Proteção Permanente tem como principal função garantir e preservar os recursos hídricos da região, proteger a biodiversidade e o solo.

Queimadas

Para garantir a saúde do ecossistema e das nascentes da região é necessário evitar queimadas. Além de destruir o meio ambiente, os incêndios poluem o ar e contribuem com doenças respiratórias. Para evitar queimadas, mantenha o terreno limpo, não jogue bitucas de cigarro no chão, e não solte balões. As menores faíscas podem causar grandes incêndios. Colabore!

Mais notícias sobre Meio Ambiente
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2017/08/01/diretoria-de-meio-ambiente-intensifica-acoes-em-protecao-as-nascentes-e-areas-de-protecao-permanentes/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo